Padre entrega casa construída com dinheiro do dízimo para família carente

O presbítero Deivid Franklin, 29 anos, teve a atitude de utilizar o dinheiro do dízimo da igreja na qual é responsável, Paróquia de Nossa Senhora das Graças, para beneficiar uma família carente, em Baraúna, Rio Grande do Norte. O padre publicou nas redes sociais o momento de entrega de uma casa para o casal, Verônico e Altaniza.

A família morava em um barraco localizado em um terreno de grande risco de desabamento, o casal dividia o espaço com três filhos e a avó das crianças.

Na publicação, Deivid explica que as fotografias publicadas no Facebook, mostram uma lona amparada por paus, mas a vista pessoalmente, causa um grande choque. “Uma situação muito triste, definiu o presbítero.

O padre, compartilhou com os internautas, imagens da casa que foi doada para a família, desta vez, localizada em um terreno seguro, a aparência da residência, é vistosa e muito aconchegante e por mais que seja simples, é muito melhor do que a antiga moradia da família.

Deivid, revelou que a nova casa do casal, fica em Santa Maria, o espaço é dividido em dois quartos, banheiro, sala e cozinha.

O padre se comprometeu junto com a igreja, que usaria parte do dinheiro dizimado pelos fieis, para que pudesse completar a obra da casa e termina-la mais rapidamente.

Com a residência desta família pronta, Deivid fez questão de agradecer a ajuda de todos que congregam e se dispuseram a colaborar. O padre precisou pedir uma última doação dos fieis para conseguir sanar uma dívida que restou.

O pároco explicou, que muitos ajudaram, doaram materiais para a construção entre outras ajudas, mas ainda restou a dívida de mão de obra dos pedreiros.

Já morando em sua casa nova, juntamente com sua família, Verônico, agradeceu a iniciativa do padre e da comunidade católica, pois sem a ajuda de todos, ele acredita que jamais iria conseguir sua casa própria.

Via: razoesparaacreditar.com

Um Comentário para: “Padre entrega casa construída com dinheiro do dízimo para família carente

  1. Deus abençoe esse padre e essa família, é isso que tds igreja q recebe dízimo deveria fazer , mas infelizmente ñ é o q acontece …#pormaisigrejasassim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*