Previna doenças relacionadas à obesidade com cebolinha

Na Ásia, o cebolinho ( Allium hookeri ) é amplamente cultivado e usado como vegetal e medicinal. Em um estudo publicado no Journal of Medicinal Food , os pesquisadores descobriram que o extrato de folhas de cebolinha contém propriedades anti-obesidade . Eles descobriram que isso pode ajudar a reduzir os efeitos negativos de uma dieta rica em gordura e prevenir doenças relacionadas à obesidade .

O estudo foi conduzido por pesquisadores da Universidade Dongduk das Mulheres e Universidade Chosun na Coreia do Sul, que analisaram os efeitos do extrato de folha de prostituta cebolinha sobre a obesidade em ratos.

Para o estudo, eles dividiram aleatoriamente os ratos em quatro grupos. Um grupo foi alimentado com uma dieta normal, outro grupo foi alimentado apenas com uma dieta rica em gordura, e os dois grupos foram alimentados com uma dieta rica em gordura e tratados com 200 ou 400 miligramas por quilograma (mg / kg) de folha de cebolinha extrair. O tratamento foi administrado uma vez por dia durante quatro semanas.

Os pesquisadores descobriram que os grupos de camundongos tratados com extrato de folha de cebolinha tinham ganho de peso corporal significativamente menor e pesos de tecido de órgão em comparação com o grupo de ratos não tratados. Além disso, os grupos de extrato de folha de cebolinha tinham níveis significativamente mais baixos de triglicérides, colesterol total, colesterol de lipoproteína de baixa densidade (LDL) e índice aterogênico. Os grupos de tratamento também experimentaram reduções nos níveis de ARNm da sintase do ácido graxo do fígado e lipase lipoproteica, ao contrário do grupo de dieta rica em gordura. Além disso, o tratamento do extrato da folha de cebolinho reduziu grandemente o tamanho do tecido adiposo epididimal.

Os pesquisadores concluíram que o consumo de folhas de cebolinha pode ajudar a reduzir os efeitos negativos de dietas ricas em gordura e prevenir doenças relacionadas à obesidade. (Relacionado: Azeite virgem extra encontrado para reverter muitos dos efeitos de uma dieta rica em gordura .)

O que é cebolinha?

Também conhecida como cebola de Hooker, a cebolinha é uma erva bulbosa com raízes grossas e carnudas . No sul da China, esta planta é cultivada como cultura alimentar. É também amplamente usado como guarnição de alimentos em algumas partes da Índia. Suas flores, de forma hemisférica a esférica, podem ser usadas como guarnição de saladas, enquanto suas folhas lineares e bulbos cilíndricos podem ser comidos crus ou cozidos. A planta inteira pode ser usada como repelente de insetos.

A planta cresce bem em solos leves e bem drenados, colocados em uma posição ensolarada. Os bulbos também devem ser plantados razoavelmente. Também cresce bem com a maioria das plantas, especialmente beterraba, cenoura, camomila e rosas. No entanto, isso dificulta o crescimento de leguminosas e não é um bom companheiro para a alfafa porque elas podem afetar negativamente umas às outras.

O que acontece quando você come uma refeição gordurosa?

Dietas compostas de alimentos gordurosos, como carne, queijo, manteiga, laticínios e gemas são bastante populares, mas trazem consequências para a saúde. Portanto, é importante considerar como os alimentos gordurosos, especialmente aqueles que vêm de fontes animais, contribuem para sua saúde. Aqui estão alguns dos perigos das dietas ricas em gordura .

  • Dietas ricas em gordura causam ganho de peso: para perder peso, você precisa comer menos calorias do que queima. No entanto, dietas ricas em gordura contêm alimentos gordurosos que têm mais do que o dobro das calorias de proteínas e carboidratos, o que torna mais fácil consumir o excesso de calorias.
  • Dietas ricas em gordura causam constipação: A maioria das dietas ricas em gordura limita a ingestão de alimentos ricos em fibras, como frutas e grãos. No entanto, a fibra é necessária para manter a saúde digestiva e, sem ela, é mais provável que você esteja constipado e inchado.
  • Dietas ricas em gordura causam problemas cardiovasculares: Dietas ricas em gordura colocam em risco a saúde do seu coração, pois elas são tipicamente compostas de alimentos ricos em gorduras saturadas, como carne bovina, bacon e carne de aves escuras. Uma dieta rica em gordura saturada pode aumentar significativamente o colesterol, o que resulta em um maior risco de doença cardíaca. “Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*