Óleo de melaleuca trata psoríase, fungos, herpes labial, acne e muito mais

O poder fungicida e bactericida do óleo de melaleuca (também chamado de tea tree oil) permite usá-lo no tratamento de problemas causados por vírus, bactéria e fungos, na limpeza da casa e na cosmética. Veja aqui os benefícios do óleo de melaleuca!
Melaleuca: da Austrália para a sua casa
A melaleuca é originária da Austrália, onde era amplamente utilizada pelas tribos aborígenes no tratamento de diarreias, dores, feridas, limpeza dos dentes, etc. Há muito a melaleuca extrapolou as fronteiras da Oceania, passando a ser cultivada também na América do Sul, Europa e Ásia!
A melaleuca ganhou um lugar cativo na indústria farmacêutica, cosmética e de limpeza, sendo empregada na formulação de diversos medicamentos, produtos para limpar a casa como antimofos e cosméticos como shampoos contra queda, caspa e seborreia e produtos antiacne.
 
Benefícios do óleo de melaleuca
Existem 2 espécies mais conhecidas e estudadas de melaleuca: a alternifolia e a leucadendron. Ambas são extensamente empregadas pela indústria farmacêutica e cosmética.
O óleo retirado das folhas destas espécies de melaleuca é amarelo claro (quase transparente) e tem um cheiro, digamos, marcante! Embora o perfume não seja exatamente o que podemos chamar de gostoso, este óleo tem tantos benefícios e ações que você não imagina! Veja alguns:

Ação fungicida e bactericida
Antiacne
Antimofo
Anticaspa
Combate de micoses
Tratamento de seborreia
Ação antisséptica
Dores de garganta (com produtos para bochechos)
Contra mau-hálito (com bochechos)
Cicatrizante
Anti-inflamatório
Para tratar picadas de insetos
Recomendações no uso do óleo
O óleo de melaleuca não pode ser ingerido sem a orientação médica adequada!

Há diversos produtos formulados à base de melaleuca que podem ser adquiridos para cada finalidade específica. Quem opta por ter o óleo essencial, deve saber que ele é muito potente, mas a sua utilização com fins médicos só deve ser feita sob orientação médica. Nunca substitua sua visita ao médico ou as instruções médicas por soluções caseiras!
Pele seca e rachada que resulta da psoríase é muitas vezes propensa a feridas e infecções. No entanto, usando óleo essencial de melaleuca pode ser benéfico para manter a pele livre de bactérias. O extrato dessa planta é um antibiótico natural que pode combater bactérias, infecções virais, fúngicas e protozoárias encontradas na pele. Este óleo também contém potentes propriedades anti-inflamatórias que podem direcionar diretamente a inflamação causada pela psoríase.

2 Replies to “Óleo de melaleuca trata psoríase, fungos, herpes labial, acne e muito mais”

  1. Sei como é importante as propriedades do óleo de melaleuca para nossa saúde, Mas tão difícil de ser encontrado parece ser Desconhecido pelos Os Brasileiros!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*