Brasileira morre após cirurgia bariátrica nos Estados Unidos, e família pede ajuda

Uma fatalidade aconteceu com Anni Caroline Ribeiro que estava bem após procedimento, mas passou mal dias depois.

Uma brasileira morreu nos Estados Unidos alguns dias depois de se submeter a uma cirurgia bariátrica — procedimento de redução do estômago com a finalidade de perder peso. Segundo a sua família, a cirurgia feita em Anni Caroline Ribeiro teria ocorrido “bem” e “ela estava muito animada”.

No dia 7 de outubro, no entanto, por volta das 19h, segundo relatos da família, os lábios e as unhas da Anni teriam ficado azuis por conta do seu baixo nível de oxigênio no sangue. Ela foi, então, levada ao hospital de Marlborough, no estado americano de Massachussets, de onde seria transferida para o Hospital de Boston.

No local, ela foi diagnosticada com um vazamento no estômago, o que resultou em uma infecção. Anni morreria seis dias depois, com o laudo apontando falência múltipla dos órgãos, no dia 13 de outubro.

A família criou uma campanha virtual para arrecadar 20 mil dólares para bancar os custos do funeral de Anni. Na publicação, a família também agradeceu ao apoio de pessoas que procuraram os parentes lamentando a perda.

“Qualquer coisa que você esteja disposto a dar é muito apreciado”, diz o pedido da família. Para a surpresa da família a meta, foi batida nesta quarta-feira, com pouco mais de 300 doações levantando o valor de 21 mil dólares (cerca de R$ 106 mil) até então.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*