Walewska campeã olímpica pela Seleção Brasileira de Vôlei Morre aos 43 anos

Ex-integrante da Seleção Brasileira de Vôlei Walewska Oliveira, com passagens pelo Minas e pelo Praia Clube, faleceu no dia 21 de setembro aos 43 anos. A causa do óbito ainda não foi revelada. A notícia foi inicialmente reportada pelo Site Melhor do Vôlei e posteriormente confirmada pela Itatiaia por meio de fontes próximas à sua família.

Walewska encontrava-se em São Paulo para promover sua biografia. No dia do seu falecimento, ela participou da gravação de um podcast na capital paulista e também esteve presente em um evento onde apresentou seu livro.

A ex-jogadora começou sua carreira no Minas em 1995, permanecendo no clube até 1998. Ela retornou à equipe de Belo Horizonte em 2014, permanecendo até o ano seguinte. Além disso, ao longo de sua carreira, a meio-de-rede defendeu diversas equipes, incluindo o Rexona/Ades, São Caetano, Sirio Perugia na Itália, Murcia na Espanha, Zarechie na Rússia, Vôlei Futuro, Vôlei Amil, Minas, Osasco e Praia Clube, onde encerrou sua trajetória no vôlei.

É importante destacarmos que Walewska teve duas passagens pelo Praia Clube, localizado em Uberlândia. A primeira delas ocorreu de 2015 a 2018, durante a qual conquistou seu segundo título na Superliga Feminina de Vôlei (ela já havia sido campeã em 2000 pelo Rexona/Ades).

Walewska anunciou sua aposentadoria após sua última temporada no Praia Clube, que se iniciou em 2019 e se encerrou no ano anterior.

Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*