Bolo cremoso de leite condensado é molhadinho e delicioso

Uma das coisas que as pessoas mais gostam de comer, até mesmo pura, é o famoso leite condensado, encontrado facilmente em qualquer supermercado ou mercearia de bairro. O ingrediente, além de ser deliciado puro, também compõem receitas fantásticas que dão água na boca.

Uma delas é esse divino bolo de leite condensado que é cremoso, molhadinho e delicioso. O tempo de preparo é curto, variando em 50 minutos, contando com a eficácia de seu forno. Porém, o modo de preparo é simples e muito fácil.

Ingredientes

4 ovos,

2 xícaras de chá de açúcar,

3 xícaras de chá de farinha de trigo,

1 xícara de chá de leite e

1 colher de sopa de fermento químico em pó.

Para a calda é necessário

1 litro de leite integral,

1 lata de leite condensado,

4 colheres de sopa farinha láctea, coco ralado a gosto.

O modo de preparo

Bata na batedeira os ovos com o açúcar até que fique uma mistura homogênea com o dobro de volume. Adicione a farinha aos poucos alternadamente com o leite até completar o total descrito logo acima, fazendo sempre na velocidade mínima.

Por último você deve colocar o fermento químico e bater levemente sem gerar bolinhas. Unte uma forma retangular com manteiga ou margarina, polvilhe farinha de trigo e coloque a massa. Leve em forno pré-aquecido por 30 a 40 minutos a 180 graus ou até que a massa fique dourada, mas não muito.

Corte como se fosse servir, mas deixe os pedaços unidos. Por fim adicione a calda, que nada mais é do que colocar todos os ingredientes, exceto o coco ralado, no fogo e mexer bem até engrossar. Após esfriar despeje essa calda sobre o bolo e polvilhe com o coco com a quantidade de sua preferência.

Fonte: https://minutoinfo.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*