Xarope caseiro limpa o catarro dos pulmões em poucos dias; aprenda, é fácil e natural

Esta receita utiliza a hortelã. A folha é conhecida por seus excelentes benefícios medicinais e terapêuticos. Além disso, muitos apreciam seu sabor. A hortelã era bastante utilizada já nos primórdios da medicina, quando não existiam muitos recursos e tecnologia, e se mostrava excelente no combate as cólicas, problemas intestinais, ou mesmo, problemas com mal hálito. Além da sensação de refrescância que a folha causa, ela também pode auxiliar no tratamento e na prevenção de diversas doenças, principalmente aquelas que envolvem problemas respiratórios.

Receita do xarope para tratar doenças respiratórias 

Somente no aroma da hortelã já se encontra benefícios para sua respiração. As propriedades refrescantes auxiliam na limpeza das vias respiratórias. Para aqueles que tem problemas com asma, um excelente tratamento, é inalar infusões feitas com as folhas, respirando o vapor que exalará da fusão. O chá também se mostra ótimo para melhorar o funcionamento dos órgãos do sistema respiratório e diminuir toda a formação de catarro que pode se formar.

Se você estiver sofrendo com bronquite, sinusite ou qualquer tipo de gripe. Esse é o xarope mais indicado para tratar. É um xarope completamente natural e bem simples de fazer, sua base é a hortelã.

Ingredientes 

20 folhas de hortelã bem lavadas

Meio litro de mel

Modo de fazer

Primeiramente, você irá colocar as folhas em banho maria juntamente com o meio litro de mel. Lembre-se de lavar bem as folhas. Quando as folhas começarem a murchar, fique atento(a) e desligue o fogo imediatamente. Coe e coloque tudo em um pote higienizado.

Uso recomendado 

Tome uma colher de sopa do xarope três vezes ao dia até sentir que os sintomas estão melhorando e o catarro está sendo expelido aos poucos. Você irá perceber que conforme os dias irão passando, o seu sistema respiratório já irá apresentar uma melhora, deixando o seu quadro respiratório limpo e eficaz.

Via: felizsaude.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*