Auxílio emergencial: novas informações sobre o pagamento da segunda parcela

Diante da pandemia do Coronavírus, o governo tomou várias medidas para tentar conter a disseminação da doença. Uma delas foi o isolamento social e com isso, diversos estabelecimentos públicos e comerciais foram fechados, tudo com o objetivo de diminuir o número de pessoas na rua. Entretanto, muitas famílias dependiam do trabalho informal para sobreviver e por conta da quarentena, ficaram sem uma boa parte de seu sustento. Para tentar contornar isso, o governo criou o auxílio emergencial de 600 reais.

O pagamento do auxílio emergencial segue um calendário específico dividi do entre três grupos: o grupo daqueles que se cadastraram através do site ou do aplicativo, o grupo dos que recebem Bolsa Família e o grupo dos que são cadastrados no CadÚnico mas, não recebem Bolsa Família. O pagamento da primeira parcela já foi pago.

Com isso, existe uma grande expectativa por partes dos beneficiários para saber qual serão as datas de pagamento da segunda parcela. O Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, havia dito que essas datas seriam anunciadas ainda nesta sexta-feira, 08 de maio. Entretanto, ele mudou seu discurso e disse que o anúncio será feito pelo o próprio presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, nos próximos dias.

O anúncio provavelmente será feito pelo presidente somente no início da semana que vem. O pagamento do auxílio já está atrasado há mais de 10 dias.

Primeiramente, o pagamento da segunda parcela do auxílio estava previsto para dia 27 de abril, e o governo chegou até mesmo a anunciar que essa data seria adiantada, para o dia 23. Entretanto, eles voltaram atrás e os brasileiros seguem sem saber qual será a data correta. Onxy alegou que o número de beneficiários superou as expectativas e com isso, seria necessário liberar um crédito extra para que todos possam receber o dinheiro. O crédito foi liberado por Bolsonaro que fez questão de ressaltar que não tinha autorizado o pagamento adiantado.

Apesar de ter anunciado a semana inteira que o calendário sairia na sexta, nada foi dito. Onyx apenas se limitou a dizer que o anúncio estaria a cargo do presidente da república. Ainda não foi explicado o motivo do atraso. Porém, Onxy, alegou que está fazendo o possível para que o pagamento seja realizado de forma mais ágil e que evite a aglomeração de pessoas.

Em meio a pandemia do Coronavírus, diversas aglomerações foram formadas em agências da Caixa e Lotéricas, algo totalmente desaconselhado diante de um vírus que se espalha de maneira tão rápida.

Via: correiobraziliense.com.br

One Reply to “Auxílio emergencial: novas informações sobre o pagamento da segunda parcela”

  1. Pergunta e os que ainda estão em análise desde Abril , como eu cabeleireira sem poder trabalhar sou Mei autônoma presto serviço em um salão e estou sem dinheiro nem pra pagar água luz e casa que já sei está atrasado dois meses. E tem pessoas que até com CLT já receberam isso é injusto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*