Com apenas 300 reais, arquiteto ensina fazer piscina com pallets

Nesse verão super quente que têm feito em muitas cidades, quem não amaria ter uma piscina em casa? Pra fazer aquele churrascão com a família, amigos, namorado(a), bichinhos…. neste artigo vamos aprender com um arquiteto, a gastar apenas 300 reais para fazer uma piscina de pallets.

Mas o que são pallets? Eles são estrados de madeira,metal ou plástico que são geralmente utilizados para transportar cargas pesadas e que muitas vezes são descartados sem ser reutilizado. Então vamos aprender à utiliza-los de uma forma incrível!

Esse passo a passo é bem prático e você consegue fazê-lo em sozinho, ou com a família. Parecido digamos com um artesanato, as dicas são bem básicas.

Material que você vai precisar: dez pallets, pregos, parafusos, martelo, cinta com catraca, bastante panos, toalhas, verniz para a parte do acabamento, furadeira, fita adesiva que seja bem resistente e lonas de polietileno.

O primeiro passo você precisará igualar o espaço que deseja montar sua piscina. Certifique que o local não ficará com pedras e nem pontas que possam atrapalhar seu trabalho. Então, corte os pallets e também lixe-os, passe no mínimo três mãos de tinta. Quanto à quantidade e o tamanho de pallets, elas dependem do tamanho do seu projeto. Neste artigo você irá ver alguns modelos de piscina.

Depois do local pronto para receber a piscina, forre onde seria o local desejado para a montagem com as lonas de polietileno, após prenda os pallets com pregos de forma que fiquem sólidos, para que assim a estrutura fique bem firme e reforçada. Você ainda deverá utilizar a cinta com a catraca, assim coloque as toalhas e os panos (panos usados os que achamos em casa mesmo ok?) e cubra-os com outra camada de lona.

Então vamos para a finalização. Assim que terminar a montagem, precisaremos do acabamento né? use sua imaginação e coloque os pallets de sua forma. Você pode apostar no ar mais rústico que é o mais usado também. Agora vem a parte boa, depois de tanto trabalho é só encher de água e curtir com a galera!

Fonte: hypeness.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*