Pão de Microondas: Receita fácil em 5 minutos

Com essa receita de pão de microondas, em 5 minutos qualquer pessoa vai poder preparar de forma fácil, podendo desfrutar de um pão caseiro sempre que quiser.

Comer pão caseiro quentinho todos os dias é o sonho de muitas pessoas, porém a receita é um pouco demorada, necessita de forno tradicional, gasta muito gás e precisa de tempo para fazer.

Com essa receita de pão de microondas, em 5 minutos qualquer pessoa vai poder preparar de forma fácil, podendo desfrutar de um pão caseiro sempre que quiser.

Ingredientes

1 colher de chá de fermento em pó;

3 colheres de sopa de leite;

2 colheres de sopa de água;

5 colheres de sopa de farinha de trigo; um ovo;

3 colheres de sopa de azeite;

1 colher de chá de extrato de baunilha.

Modo de preparo

O extrato de baunilha não é obrigatório em sua receita, mas ele dá um diferencial, com resultado maravilhoso. Essa quantidade de pão é somente para uma pessoa, por isso dobre a receita ou aumente de acordo com a quantidade de pessoas que vão comer.

Misture primeiro os ingredientes secos, depois vá acrescentando os líquidos aos poucos, sempre misturando bem. Coloque em uma vasilha própria para microondas e deixe assar por 5 minutos em potência alta.

O que diferencia o pão tradicional no forno para um pão de microondas comum é que o pão feito no microondas não fica dourado, mas fica bem cozido, como do forno. Você também pode assar o seu pão em uma caneca, se preferir.

A farinha também pode ser substituída por outras, como integrais ou de diversas sementes. Se você tem um microondas que permite dourar os alimentos ai sim o seu pão vai ficar perfeito. Se quiser pode dar uma tostada nele na frigideira, depois de pronto.

Para ficar como na imagem, você deve comprar uma assadeira no mesmo formato, porém de silicone ou material próprio para microondas. Deverá também pincelar gemas na massa e ter um microondas com a função “dourar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*