Record confirma que corpo de Gugu Liberato deixou hospital em Orlando

O corpo de Gugu Liberato deixou o hospital Orlando Health. A informação foi confirmada hoje (24) pela Record durante o programa Hora do Faro.

Com isso, foi dado início a preparação do corpo para que seja feito o traslado ao Brasil, o que deve ocorrer nesta semana.

A doação de órgãos

A cirurgia para retirada dos órgãos foi realizada na noite de sábado e madrugada de domingo, com duração de mais de seis horas. A instituição Our Legacy ficou responsável por todos os trâmites referentes a retirada, conservação e intermediação com os pacientes necessitados.

Segundo informações da assessoria do apresentador, a doação de órgãos deve ajudar cerca de 50 pessoas.

A família de Gugu, também de acordo com a assessoria do apresentador, perguntou à equipe médica se seria possível doar algum órgão para um paciente brasileiro que estivesse na fila para transplante. Entretanto, os familiares foram informados que não seria possível por questões da distância e tempo de conservação dos órgãos doados.

Traslado do corpo e velório no Brasil

O velório será na Assembleia Legislativa de São Paulo e terá um período aberto ao publico. Sepultamento será no Cemitério Gethsêmani Morumbi, no jazigo da família, ao lado do pai, Augusto Claudino Liberato.

O corpo de Gugu Liberato já deixou o hospital para que tenha início o processo de traslado ao Brasil, o que deve ocorrer ainda nesta semana. O corpo foi levado para o instituto responsável pelas necropsias e laudos, o equivalente ao IML no Brasil, onde, por lei, são encaminhados todos os corpos de morte não natural.

“Nossa expectativa é que esse exame deve ser feito amanhã (segunda-feira). Somente depois disso será liberado para a retirada pela agência funerária, possivelmente no período da tarde”, informou a assessoria do apresentador.

O acidente

A morte de Gugu Liberato foi anunciada pela família oficialmente na noite de ontem, após sofrer um acidente doméstico na quarta-feira, nos Estados Unidos.

De acordo com nota oficial divulgada por sua assessoria de imprensa, ele teve uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão de sua casa, em Orlando (EUA).

“Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local. Na admissão, deu entrada em escala de Glasgow 3 [usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais], e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação, foi constatada a ausência de atividade cerebral.”

Atualmente, Gugu apresentava na Record, às quartas-feiras, o reality show Canta Comigo, que terá a sua final no dia 4 de dezembro. O programa já está inteiramente gravado. Os próximos compromissos do animador na emissora seriam o especial Família Record e o reality de casais Power Couple.

Via: uol.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*