Doação de órgãos de Gugu Liberato já aconteceu; família escreveu carta

Segundo a reportagem do Domingo Legal, família escreveu mensagem para que fosse lida antes do procedimento.

Os procedimentos para doação de órgãos de Gugu Liberato já foram realizados no hospital em que o corpo está em Orlando, nos Estados Unidos.

Segundo o programa Domingo Legal, do SBT, os médicos iniciaram o procedimento por volta das 4h da manhã de domingo, e os órgãos, que podem ajudar até 50 pacientes da fila de transplante, já foram enviados a hospitais norte-americanos.

Ainda segundo a reportagem, a família participou de um ritual promovido pelos médicos do hospital. Os profissionais pediram que familiares escrevessem uma mensagem a Gugu, e a carta foi lida na sala de cirurcia antes do início do procedimento.

Acidente e morte de Gugu
Gugu morreu na noite de sexta-feira (22), dois dias depois de ser internado por conta de uma queda de uma altura de cerca de 4 metros. Ele estava no sótão de sua casa em Windermere, nos arredores de Orlando, trocando o filtro do ar condicionado, quando o piso, que era de gesso, cedeu, e o apresentador caiu no chão da cozinha, lesionando a cabeça dos dois lados. Rose di Matteo, mulher de Gugu, estava em casa no momento do acidente acompanhada de amigos, bem como os três filhos do casal, João Augusto, Marina e Sofia. Foi João quem se encarregou de chamar a ambulância para socorrer o apresentador.

Em um primeiro momento, a assessoria de imprensa afirmou apenas que ele ficaria em observação por 48h. Depois confirmou-se que o estado de saúde era, na verdade, grave. Em nota oficial divulgada na noite de quinta-feira (21), foi informado que Gugu está internado em estado grave na UTI e, ao contrário do que dizem os boatos que se espalharam pelas redes sociais, estava vivo.

Familiares que moram no Brasil embarcaram para os Estados Unidos na manhã de quinta-feira (21), entre eles Maria do Céu, de 90 anos, mãe do apresentador. Por volta das 19h30 (horário local), eles chegaram a Orlando para acompanhar de perto a evolução do quadro de saúde de Gugu. Muito abalada, ela chegou em uma cadeira de rodas, e foi recebida por Rose.

Fonte; https://revistaquem.globo.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*