3 receitas incríveis para remover os pêlos do corpo, e que realmente funcionam

Os pêlos no corpo cada vez mais são indesejados para as mulheres (muitos homens também não gostam), o que faz com que o desejo de se livrar deles acabe aumentando. Para conseguir tirar esses pelinhos, a maioria recorre a métodos como depilação, cremes depilatórios e até mesmo a lâminas.

Contudo, algumas práticas podem não ser muito saudáveis para a pele, e a lâmina é um exemplo disso. Essa maneira, utilizada por muitas mulheres, pode provocar danos à pele, entre eles irritação e encravamento. Além disso, um efeito colateral muito desagradável é que deixa os fios mais grossos.

O creme de depilar não causa irritação, mas remove os pelos de forma superficial. Já o método de cera, retira os fios pela raiz, porém, costuma ser caro e doloroso. Esse artigo vai ensinar algumas maneiras para conseguir se livrar dos pelinhos tão indesejados.

Depilação com cera de açúcar

Para fazer a receita, você vai precisar de 200 gramas de açúcar, 60 ml de suco de limão e a mesma quantidade de água. Misture tudo e leve ao fogo para ferver lentamente. Mexa a mistura constantemente até dourar. Depois espere esfriar por aproximadamente 30 minutos. Usando uma espátula, espalhe a misturinha na região que deseja fazer a depilação. Após terminar o procedimento, basta lavar a área com água morna para remover os resíduos.

Pedra-pomes

A textura da pedra é ideal para a remoção dos fios. Use fazendo movimentos circulares no local desejado. Os poros que existem na pedra conseguem agarrar os fios puxando para fora. Na sequência, use um hidrante na pele.

Depilação com ovo

Essa receita é ótima, principalmente para a região do rosto.

Você vai precisar de:

uma clara de ovo,

1 colher de sopa de açúcar e ½ de farinha de milho.

Modo de Preparar:

Pegue os ingredientes e misture tudo até formar uma massinha.

Depois coloque na área desejada e espere secar, cerca de 20 minutos.

A máscara vai ajudar a eliminar os pelinhos mais leves e também ajuda na retirada de impurezas da pele.

Fonte: https://www.1news.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*