Aprenda agora está receita super fácil de pavê de morango

Aprenda a preparar este Pavê de Morango, uma sobremesa leve, equilibrada e muito gostosa!

Cozinhar é uma arte, um dom e um toque de amor. É garantir sabor, felicidade, e sensações únicas conquistadas através de um prato preparado com carinho para aqueles que amamos.

Se você ama cozinhar para sua família, esta receita vai te conquistar. Uma sobremesa deliciosa e claro, muito fácil de se preparar. O melhor de tudo, é que esta sobremesa tem um sabor muito equilibrado, é uma sobremesa delicada e suave ao paladar.

Anote os ingredientes necessários e faça hoje mesmo para sua família, não vai faltar elogios e felicidade na mesa do almoço ou jantar.

Pavê de Morango

Ingredientes

1 pacote de bolacha maisena

1 lata de leite condensado

1 caixa de creme de leite

1 lata de leite

2 gemas peneiradas

1 colher de sopa de maisena

2 xícaras de chá de morango

1 colher de chá de baunilha

Morango e chantilly para decorar

Modo de preparo

1. Bata ligeiramente as gemas já peneiradas

1. Coloque em uma panela o leite condensado, o leite (mas não coloque tudo, deixe um pouquinho separado), as gemas já batidas, a baunilha e a maisena diluída no restante do leite que ficou separado.

2. Leve ao fogo mexendo sempre até que o creme engrosse (aproximadamente uns 15 minutinhos).

3. Ao engrossar, desligue o fogo.

4. Adicione ao creme preparado, o creme de leite com o soro. Caso se forme bolinhas no creme, basta bater o conteúdo no liquidificador para dissolver e deixar o creme homogêneo.

5. Pegue um refratário de sua preferência para a montagem do pavê.

6. Faça camadas alternando sempre nesta sequência: primeiro a bolacha, passadas ligeiramente sobre o leite com açúcar. Em seguida coloque uma camada de morangos picados. Adicione sobre os morangos metade do creme.

7. Repita o passo a passo da etapa anterior, seguindo a sequência de camadas, lembre-se que a última camada deve ser de creme.

8. Para finalizar, decore seu pavê usando chantilly e morangos. Uma sugestão para deixar seu pavê ainda mais gostoso, é usar raspas de chocolate branco para dar aquele toque final.

Gostou? Mostre para amigos e familiares…

Via: facebook.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*