Banana e óleo de amêndoas: hidratação, brilho e maciez aos cabelos de forma natural

A manutenção dos cabelos não é barata. Hidratação e tratamentos químicos podem exigir gastos exorbitantes, não sendo do alcance de todos. Nessas horas, é que agradecemos aos tratamentos capilares naturais.

A banana é uma fruta que proporciona ao cabelo um condicionamento profundo, recuperando os fios e retendo a umidade.

Associando as vitaminas A e C da banana com a vitamina E do óleo de amêndoas, o resultado é uma máscara capilar natural capaz de transformar o seu cabelo. Nesta receita, também contém o óleo de laranja que tem a função de amaciar fio por fio.

Esta receita é ideal para cabelos extremamente ressecados, pois diminui o volume e tem efeito hidratante como o de uma cauterização. Além de eficaz e econômica, é prática e fácil de preparar. Confira:

Bata uma banana madura e descascada, juntamente com uma colher de sopa de óleo de amêndoas e cinco gotas de óleo de laranja.

Após formar uma mistura homogênea, aplique em todo o comprimento do cabelo, incluindo o couro cabeludo e deixe em ação por 20 minutos. Após este período, lave normalmente os cabelos.

Se o cabelo for muito comprido, será preciso dobrar a quantidade da receita.

Utilizando esta hidratação uma vez por semana, é garantida em um mês a recuperação das madeixas.

“Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.”

Fonte: http://barrosoambientalista.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*