Truque simples para deixar seu banheiro totalmente novo

Oi amigo, você sente que precisa limpar o banheiro o tempo todo? Com essas dicas para o lar, você precisará de muito poucos ingredientes e isso também é muito importante.

O banheiro é uma das casas que mais usamos. Nosso objetivo é mantê-lo limpo, estéril e sem odor. No entanto, o tártaro ocorre frequentemente devido ao acúmulo de bactérias, umidade e outros materiais em contato com a superfície.

Esse problema geralmente é causado pelo acúmulo de cálcio e outros minerais no suprimento de água. Felizmente, você pode remover o tártaro do vaso sanitário e mantê-lo impecável com as seguintes técnicas caseiras.

Vinagre branco e limão

A combinação de vinagre branco e limão é a maneira mais natural e ecológica de eliminar o tártaro. É muito útil e ambos os ácidos naturais. Você precisa de um copo de vinagre branco (125 ml) e suco de limão.

Adicione o suco de limão a meia xícara de vinagre branco e misture bem. Em seguida, misture as áreas a serem limpas. Para sua conveniência, você pode usar uma esponja ou uma lixa.

Pedra-pomes

Embora a pedra-pomes seja usada para remover a pele morta, é muito útil para remover manchas do banheiro. Sua ação abrasiva remove o cal e torna a superfície mais higiênica.

Tudo o que você precisa fazer é mergulhar a pedra em água morna até que ela amoleça. Deve ser umedecido ou pedra seca pode danificar o banheiro. Quando a pedra estiver branca, limpe as manchas com sinais de tártaro e veja como é removida. Mantenha o banheiro limpo. 

Coca Cola

Os compostos da Coca-Cola ajudam a remover o tártaro e as manchas na superfície do vaso, mas maximizam sua eficácia.

Você precisa: 

uma lata de Coca-Cola,

um copo de vinagre branco (250 ml)

e três colheres de sopa de bicarbonato de sódio (30 g).

  1. Tendo ido anteriormente ao banheiro, coloque a Coca-Cola para garantir a cobertura da área onde o Tártaro está localizado.
  2. Deixe por 30 minutos e escove-o.
  3. Em seguida, adicione vinagre branco e bicarbonato de sódio ao tártaro.
  4. Aguarde 15 minutos e limpe a balança restante com uma escova.
  5. Quando terminar, descarregue o banheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*