Benefícios da água com limão para sua saúde

Poderoso antibiótico e antiviral, o limão é uma das frutas que mais traz benefícios à saúde. E não é à toa que muitos nutricionistas recomendam uma simples receita para ser consumida todas as manhãs e que ajuda a aproveitar o melhor que o fruto tem a oferecer.

Tudo o que você precisa fazer é espremer meio limão fresco (de preferência, orgânico – jamais o engarrafado) em um copo de água (purificada) morna e beber em jejum, na primeira hora da manhã. A fruta é rica em substâncias como cálcio, magnésio, vitamina C, pectina, limoneno, ácido cítrico, dentre outros componentes. No entanto, melhor do que simplesmente levantar suas propriedades é contar quais vantagens sua combinação com água morna tem a oferecer.

Auxílio na digestão;

Propriedades diuréticas e que ajudam a purificar o corpo;

Estimula o sistema imunológico;

Equilibra os níveis de pH do sangue;

Limpa e purifica a pele;

Ajuda na cicatrização e cura de feridas;

Refresca o hálito;

Hidrata o sistema linfático

Além de tudo isso, o limão ajuda na perda de peso. Isso se dá por conta da fibra pectina, que ajuda a moderar os desejos mais exagerados de consumo de alimentos. Estudos médicos apontam para o fato de que uma dieta alcalina é eficaz para perder peso mais rapidamente.

Outro benefício da água morna com limão está voltada ao aumento de energia e melhora do humor. O limão é um dos poucos alimentos que contém mais íons com carga negativa do que positiva. Isso pode soar ruim, mas o fator é contrário. Os íons negativos proporcionam ao corpo mais energia quando entram no trato digestivo. E o consumo do limão não só auxilia no humor como também ajuda a reduzir o estresse e até mesmo a depressão.

Fonte: Melhor com Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*