Milho, o Alimento do Futuro

Proporcionando inúmeros benefícios nutricionais ao organismo, o milho pode sim, ser considero um superalimento!

Se você está buscando neste artigo saber como o Milho pode influenciar positivamente em sua alimentação, saiba que vamos lhe mostrar que além de um alimento nutritivo e benéfico, também é um dos pilares da economia nacional, como também de diversos outros países!

Este alimento, o milho, é rico em fibras e carboidratos, sendo altamente recomendado para se ter energia e ainda auxilia na desintoxicação do organismo. Também podendo ser ingerido mesmo em dietas, claro que de forma controlada.

Sendo diversificado por todo o país e pelo mundo afora, é confiável afirmar que este alimento atenda a muitas necessidades nutricional, regional e ambiental.

Afinal, o Milho é composto de que?

Dentre as principais composições do milho existem algumas vitaminas, sendo elas: A, B e C, dentre outras!

Comer Milho pode fazer bem até mesmo para a visão, afinal alguns dos compostos do milho colaboram para a saúde dos olhos (Nada de comer formiga por aí hein).

Claro que se formos listar toda a composição do milho este artigo seria muito extenso, por isso, listamos acima, apenas as principais!

Agora me fala, quais os benefícios de COMER milho?

ATENÇÃO: Importante ressaltar que antes de ingerir qualquer alimento, e ou iniciar algum tratamento, é recomendado que você consulte um médico especialista sobre eventuais restrições e para se manter sempre atualizado no que se trata da sua saúde!

Bom, além do simples fato do milho possuir muitas vitaminas, as vantagens de come-lo são: Auxilia na PERDA DE PESO e no bom funcionamento do intestino, redução do colesterol e da glicose, previne diversas doenças cardíacas, o “cabelo do milho” possui propriedades diuréticas e etc. São muitas as vantagens!

E em quais maneiras que eu posso consumir o Milho?

Ele pode ser consumido ao natural (cru), quando transformado em cereais, bolos, cremes, mingaus, canjicas, pamonhas e a mais amada por muitos, seja no cinema, na maratona de séries e filmes do Netflix, a Tradicional Pipoca! Mas, lembrando-se sempre, consuma com moderação.

Quantas calorias tem cada tipo de Milho?

Usamos como referência uma porção de 100g dos tipos de milho. Lembrando que estes valores são aproximados, podendo variar para mais ou para menos dependendo da marca e o processo!

Milho Verde – 129 Kcal.

Milho enlatado – 109 Kcal (agravado pela quantidade alta de Sódio).

Amido – 381 Kcal (Sim, Maizena é marca).

Milho de Canjica – 371 Kcal (Variando de acordo com o preparo).

Milho de Pipoca – 362 Kcal (Difícil é ingerir só as 360 Kcal quando está passando aquela série ou filme que você gosta muito né?).

Agora que você conhece um pouco mais sobre o milho, este Superalimento, em sua esfera nutricional, vamos conhecer também o que é o milho para a economia nacional e até mesmo mundial. Ah eu prometo ser breve!

Alguns países estão estimulando a produção de milho pois através dele podem ser produzidos Biocombustíveis, mais precisamente o Etanol. Também ele compõe uma fatia importante na agricultura, mas, ele também é, em quase sua totalidade, utilizada para alimentação animal.

Cerca de 80% da produção nacional é destinada a tal finalidade, e os outros 20% são distribuídos entre consumo humano direto, e transformados em outros produtos derivados.

Esta é uma realidade apenas no Brasil, em outros países, o Milho compõe a mesa do povo, sendo parte fundamental da alimentação da população!

Milho é Saúde, milho é Riqueza, milho é VIDA!

Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.”

Fonte: http://barrosoambientalista.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*