Aprenda a fazer clareamento dos dentes de forma simples e natural

Você já pensou ou até mesmo passou pela ideia que a maioria das pessoas tenta manter sempre seus dentes sempre brancos, isto porque além de ser higiênico, vai tornar o sorriso ainda mais atraente.

Por isso é nosso dever sempre preservá-los sempre brancos e claro é uma tarefa muito complicada, mas nos dias de hoje já existem vários tratamentos profissionais e também aquela receitinha da vovó para ajudar isso.

E, embora muitas vezes os resultados variam de pessoa pra pessoa, é maioria é notório que é possível sim manter os seus dentes sem aquelas desagradáveis ​​manchas amarelas que você tanto odeia.

Enquanto a maioria dos métodos normalmente acabam custando um saco de dinheiro, temos como alternativa podemos usar soluções mais econômicas e naturais e básicas acima de tudo.

Esse é o caso de um ingrediente que nós costumamos ter em casa e graças a suas boas propriedades, ajuda a remover manchas dos dentes e lhes dá uma aparência ainda mais bela e saudável.

Não é nada mais, nada menos do que o famoso vinagre de maçã que você já deve ter ouvido falar bastante,é um alimento rico com muitos benefícios para a saúde oral.

Sabe por que é que ele é tão eficaz? Esse ingrediente, é constituido 100% orgânico, é um remédio bem tradicional para a saúde dental.

É produzido a partir da fermentação de maçãs maduras, esse processo no qual é transformado em um produto alcalino.

Além disso contém pectina, enzimas naturais e minerais assim como o ferro, cálcio, potássio e magnésio, e todas as coisas necessárias para a manutenção de dentes fortes.

Embora muitas vezes a maior parte dos benefícios tenha a ver com a saúde interna, chegou-se a conclusão segundo os estudos que também pode ser utilizado como um enxaguante bucal.

Bom né, quantos beneficíos ele trás para o nosso dia a dia.

Além dos compostos ácidos tal como o ácido acético, ainda diminuem a presença de germes e previnem muitas infecções, tais como gengivite, cárie, entre outras.

Essa substância tem também uma super ação de branqueamento, que de fato não atinge o efeito de um branqueamento de dentes profissional mas ainda representa uma boa solução para quem sofre de formação de tártaro e manchas causadas por alimentação.

Outra vantagem que é importante notar é que ela ainda reduz o excesso de acidez e acaba destruindo as condições perfeitas para as bactérias se desenvolverem.

Isso impede que novas infecções para que se formem e assim reduzindo a sensação desconfortável de ter halitose.

Uma vez que a acidez pode ser um pouco agressiva com o esmalte do dente, ele nunca deve ser usado sem primeiro ser diluído em água.

Embora se possa pensar que, em seu estado puro tenha melhores efeitos, com o passar do tempo pode causar fraqueza. Assim, você pode usá-lo da maneira correta. Os efeitos desse tratamento são notados em um curto espaço de tempo, mas deve-se comprar o vinagre de maçã 100% orgânico.

Você provavelmente vai encontrar alguns mais baratos que permitem que você economize mas não são tão eficazes porque já foram submetidos a processos de refino e, portanto, perderam a qualidade nutricional.

Você vai precisar desses seguintes ingredientes:

1 colher de chá de vinagre de maçã (5 ml)

½ xícara de água morna (125 ml)

siga as instruções:

Diluir uma colher de chá de vinagre de maçã em metade de um copo de água morna e usá-lo como uma lavagem antes de escovar a primeira vez no dia.

Faça um gargarejo por 30 segundos, cuspa o líquido e escove normalmente.

Se você sofre de mau hálito ou infecção na boca, repita pelo menos duas ou três vezes por dia. Faça o mesmo tratamento a cada dia e tenha um pouco de paciência pra ver os resultados.

Dicas pra ter melhores resultados:

Embora muitas vezes os efeitos dessa preparação possa variar em cada caso, não são algumas dicas que podem ajudar a melhorar-los.

Mas se você está tentando diminuir manchas que fazem seus dentes olhar mais, tente para evitar comer alimentos, tais como:

Chocolate preto

Ensopados

Condimentos, ketchup e molho de soja

Beterraba

Mirtilos

Café

vinho tinto

Bebidas

Muitas vezes embora não seja muito ruim que se consuma ocasionalmente, pois é bem melhor limitar o consumo, pelo menos durante o periodo do tratamento.

É também outra coisa muito importante ter mais cuidado ao escovar, como você deve esperar pelo menos um tempo de 30 minutos após cada refeição.

Alguns compostos alimentares pode alterar assim o pH da boca e escovar os dentes e imediatamente, pode enfraquecer o esmalte que complica mais sua higiene oral.

Complemente o tratamento com um bom creme dental de qualidade e verifique que é possível alcançar um sorriso mais branco.

Gostou?

Fonte: https://ocurioso.online/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*