Saiba como remover manchas escuras de seu rosto

Embora as manchas escuras possam ser consideradas uma condição comum da pele e não causem alarme para a maioria das pessoas, alguns consideram é desagradável esteticamente e, de alguma forma, faz com que as pessoas se sintam inseguras.

As manchas escuras também são conhecidas como hiperpigmentação. É o que acontece quando a pele exposta ao sol aumenta a produção de melanócitos, causando o escurecimento da pele.
Eles geralmente aparecem no rosto, nas mãos, nas pernas, nas costas, no pescoço ou nas partes do corpo que estão mais expostas ao sol.  

Veja logo abaixo 7 dicas para remover manchas escuras do seu corpo.  

1. Suco de Limão  

O suco de limão é naturalmente ácido e contém agentes branqueadores que irão desbotar o pigmento escuro encontrado em manchas escuras na pele. Tudo o que é necessário é suco de limão fresco aplicado a uma bola de algodão e, em seguida, a área afetada. Isso deve ser deixado por vinte minutos e depois enxaguar com água fria.  

2. Aloe Vera  

Aloe tem sido conhecido por um longo tempo para ser um remédio para várias condições da pele. Aloe fresco (de preferência da planta) deve ser esfregado no ponto escuro e deixado por cerca de uma hora. Lave com água fria e repita duas vezes por dia durante um mês.  

3. Soro de Leite Coalhado

Leite aplicado diretamente na pele com um cotonete ajudará  com manchas pretas. Tudo o que é necessário é aplicar, aguarde alguns minutos e depois enxaguar.  

4. Mamão  

O mamão fresco esmagado deve ser aplicado diretamente nas manchas escuras da pele e deixado por pelo menos vinte minutos. Este excelente remédio caseiro para a remoção de manchas escuras deve ser usado algumas vezes por dia até que as condições melhorem.  

5. Cubos de açúcar  

Tudo o que você precisa fazer é esfregar esses pequenos cubos na área afetada e eles removerão naturalmente as manchas escuras. A razão pela qual isso funciona tão bem é por causa do ácido glicólico que está presente nos cubos de açúcar.  

6. Suco de tomate  

Suco de tomate misturado com um pouco de suco de limão é um dos melhores remédios para uma variedade de condições diferentes da pele. Você pode tomá-lo oralmente uma vez por dia ou esfregar as áreas que deseja curar com esta mistura embebida em uma bola de algodão.  


7. Óleo de Mamona  

Tudo o que é necessário é o óleo de mamona aplicado a uma bola de algodão que é aplicada às manchas escuras da manhã e à noite. Criando um ritual de fazer isso diariamente ajudará a desaparecer rapidamente manchas escuras.  

Aproveite essas dicas…

One Reply to “Saiba como remover manchas escuras de seu rosto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*