Saiba como combater a queda de seus cabelos utilizando “Coentro”

Tenho certeza que você nunca imaginou que além de um maravilhoso tempero, o coentro pudesse possuir diversas finalidades para uso em seus cabelos.

Pois é, ele pode ser usado como um poderoso remédio para impedir a constante queda dos seus cabelos, o melhor de tudo que ele não possui contra indicações, além de ser super fácil de encontrar.

Essa planta é propiciada da Ásia, ele é uma erva que transmite um odor maravilhoso, além de ser muita utilizada nas cozinhas do mundo todo com um tempero excepcional.

Mas o finalidade do coentro não é apenas proporcionar sabores agradáveis as refeições, ela também pode ser de grande ajuda para combater o risco a doenças cardiovasculares, doenças degenerativas do câncer.

Além de ajudar a controlar a pressão arterial, e é um santo remédio para a visão. as suas sementes, raízes, caules e folhas possuem ótimas propriedades que auxiliam na redução da ausência de cabelos, proporcionando aos fios mais brilho e os deixando compridos.

Isso ocorre pelo fato do coentro possuir uma quantidade significantes de minerais, carboidratos, fibras, proteínas, ferro e vitaminas. Agora fique atento e descubra como combater a queda de seus cabelos com apenas 5 dicas maravilhosas.

Pasta de folhas de coentro

Veja como preparar:

Primeiro pegue uma boa quantidade de coentro fresco, e em seguida esmague ele bem, depois coloque dentro de uma xícara (chá), com metade dela dela agua.Misture bem até que obtenha uma pasta e logo em seguida passe em seus cabelos, começando pelas raízes até chegar nas pontas, aguarde uns 15 a 20 minutos e depois lave eles da maneira que você preferir.

Faça esse procedimento pelo menos umas 2 vezes na semana.

Suco de coentro

Veja como preparar:

Pulverize as folhas do coentro cortados misturado com agua. Coloque um quantia pouca de açúcar ou se desejar pode substituir por mel. Consuma essa bebida de 3 a 4 vezes na semana.

Sementes de coentro e óleo de coco

Veja como preparar:

Junte duas colheres (sopa) de coentro, e em seguida esmague bem eles com as próprias mãos. depois junte 6 colheres (sopa) de óleo de coco.

Espere agir por pelo menos 2 semanas e após esse tempo utilize ele no couro cabeludo, fazendo massagens suaves com as pontas dos dedos. Repita esse procedimento de 2 a 3 vezes toda semana.

Óleo essencial de coentro

OBS importante: utilize apenas óleo de coentro puro.

Desfaça 3 gotas de óleo essencial de coentro em 250 ml de agua, e após esse processo passe essa mistura no couro cabeludo, faça massagens suaves utilizando os dedos, durante 15 minutos.

Em seguida faça o procedimento de lavagem da sua maneira, faça esse procedimento de 2 a 3 vez toda semana.

É importante que você faça um teste em uma pequena região na parte do seu braço, para ter certeza de que não irá acontecer de você se ser alérgico, se não ocorrer nenhuma mudança maravilha.

Chá de coentro

Pegue um pouco de coentro fresco e leve ao fogo com um pouco de agua, deixe 20 minutos, e após esse tempo elimine as folhas e despeje em uma garrafa.Coloque algumas gotas dessa mistura no seu couro cabeludo, faça massagens por pelo menos uns 15 minutos e em seguida enxague e lave com um shampoo de sua preferência.Faça esse procedimento pelo menos umas duas vezes na semana.

Via: curapelanatureza.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*