Bolinhas fedidas na garganta: saiba o que causa e como evitar o seu surgimento

Elas são causadas por acúmulos de alimentos ou bactérias nas amígdalas

Sabe aquelas bolinhas mal cheirosas que saem da sua boca algumas vezes? Você já se questionou sobre o que seria isso? Se sim, esse artigo vai responder a sua dúvida.
As referidas bolinhas, de consistência pastosa e dotadas de mal cheiro, saem todas as vezes que tossimos ou mesmo quando damos um espirro.

Por vezes, algumas pessoas as confundem com inflamações que ocorrem na boca e formam placas de pus. Mas as mal cheirosas bolinhas não estão ligadas a doenças ou mesmo a infecções mais graves.

Tais bolinhas recebem o nome de Cáseos amigdalianos (ou caseum e tonsilótitos) e são bastante comuns. Dessa forma, não há nada para se preocupar quando notar uma na sua boca.

Conforme informações fornecidas por Alina Bradford, que publica no site “Live Science”, os Cáseos amigdalianos são causados acúmulos de alimentos, bactérias ou até mesmo por tecidos do próprio corpo humano.

Dessa forma, eles são benignos e não demonstram qualquer tipo de problema para o organismo. Tais bolotas costumam ficar presas em reentrâncias das amígdalas e, por isso, se soltam em situações como as tosses.

O motivo para que elas apareçam, entretanto, está ligado a maneira coo as amigdalas funcionam. Nesse sentido, todas as vezes em que engolimos alguma coisa que pode vir a nos fazer mal ou mesmo a causar algum tipo de doença, as amígdalas atual na ativação do sistema responsável pela proteção do nosso corpo.

Portanto, elas funcionam como uma espécie de barreira de proteção contra restos de comidas e também contra partículas que podem vir a entrar no sistema respiratório.

Dessa forma, não há nada que possa ser feito para que tais bolinhas não apareçam mais. Entretanto, existem maneiras que podem ajudar na sua prevenção. Entre essas maneira, uma boa higiene bucal pode ser citada. Logo, escovar bem os dentes, usar fio dental e nunca se esquecer de realizar também a escovação da língua podem ser maneiras eficazes de evitar as bolotas mal cheirosas.

Esses procedimentos citados ajudam na eliminação de bactérias, bem como de restos de alimentos que podem ficar presos nas amígdalas. Portanto, fique atento a esses fatores para a prevenção.

Via: redejornal.com

3 Replies to “Bolinhas fedidas na garganta: saiba o que causa e como evitar o seu surgimento”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*