12 usos para o amido de milho (maisena) que você não conhecia

Selecionamos aqui 12 usos para o amido de milho que talvez você não conhecia e que vai te ajudar a resolver vários probleminhas do dia a dia, desde tirar a mancha de sangue de um tecido até polir automóveis.

Veja abaixo os 12 usos desconhecidos do o amido de milho (maisena)

1. Auxilia a remoção de sangue nas roupas

Mancha de sangue em tecidos sensíveis? Faça uma pasta de maisena e água, aplique nas manchas e esfregue. deixe secar ao sol ainda com a pasta. Enxágue depois de seco. É possível repetir o processo mais de uma vez.

2. Desembaraça nós

Amido de milho em cima de um nó apertado ajuda a afrouxar o laço. É mágico!

3. Anti-coceira

Aquela picada que não deixa em paz? Faça uma pastinha com amido de milho. Aplique e deixe secar. Vai ajudar muito!

4. Talco

Sim, os antigos usavam amido de milho e outros tipos de pó para evitar o suor nos pés que resulta em “chulé”. Use diretamente no pé, ou no calçado ou ainda nas meias.

5. Limpa manchas de gordura

Assim que o acidente acontecer coloque um papel toalha para absorver o excesso. em seguida polvilhe maisena sobre a(s) mancha(s) e deixe absorver por 10 minutos. Retire, finalize a limpeza com vinagre branco ou outro produto de sua preferência.

6. Limpar manchas de graxa

Despeje um pouco de amido de milho sobre o local e deixe por 20 minutos. Depois limpe ou lave (no caso de roupas).

7. Polir automóveis

Sabe aquelas manchinhas de gotículas no carro? Polvilhe amido de milho, limpe com uma flanela lustrando.

8. Limpar prataria

A maisena também funciona bem na prata. Faça uma pasta com amido de milho e água. Aplique sobre a prata, deixe secar e depois dê aquela polida e veja sua prataria brilhar novamente.

9. Xampu a seco

Como você acha que as mulheres faziam antes da invenção dos xampus em spray? Isso mesmo! Amido de milho na raiz dos cabelos, deixe absorver a gordura e depois escove.

10. Banho a seco nos pets

A dica também vale para cachorros que por razões de saúde não podem tomar banho. Polvilhe sobre o pelo e depois escove.

11. Tira manchas de caneta

Mancha difícil de sair, mas não impossível! Aplique uma colher de vinagre branco sobre a mancha. Faça uma solução de 2 colheres (sopa) de vinagre com 3 colheres (sopa) de maisena. Misture bem e aplique sobre a mancha. Deixe secar e depois lave normalmente.

12. Máscara capilar

Os amidos da maisena junto com os lipídios do leite de coco vão dar uma força ao seu creme capilar e promover uma transformação nos seus fios. Veja como fazer e aplicar:

Ingredientes
1/2 colher de amido de milho
1 colher (sopa) de leite de coco
150 ml de água
2 colheres (sopa) de creme capilar (máscara de hidratação)

Modo de preparo
Comece diluindo bem o leite de coco na água em uma panela com fogo baixo. Acrescente a maisena e vá mexendo até dissolver bem cuidando para não empelotar. Quanto a mistura engrossar como um mingau misture ainda quente com o creme capilar em outro recipiente.

Modo de usar
Aplique a mistura nos cabelos úmidos recém lavados mecha a mecha e enrole os cabelos em uma toalha ou camiseta velha. Deixe agir de 20 a 30 minutos, enxágue, passe condicionador (não precisa lavar com shampoo) e enxágue novamente.

Bem legal né? Faça em casa.

Um Comentário para: “12 usos para o amido de milho (maisena) que você não conhecia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*