Solução de gengibre e limão promete desinchar a barriga

Já notou que em alguns dias específicos, a barriga parece estar mais inchada que o normal? Isso pode ocorrer devido a inúmeras curcunstâncias como uma digestão não terminada, intolerância à determinados tipos de alimentos ou devido a menstruação, no caso das mulheres. Problemas como gastrite, irritação intestinal e constipação também causam este mesmo sintoma.

Para que isso não ocorra, é importante dosar a quantidade de alimentos como brócolis, alho, repolho, couve-flor, fibras em excesso entre outros. Porém, se já igerir e já se sente assim, hoje ensinaremos uma infusão capaz de proporcionar alívio imediato àquela sensação de inchaço, além de desinchar a barriga.

Esta bebida pode te ajudar a melhorar a digestão e desinchar o abdomen em pouco tempo. Confira:

Você irá precisar de dois litros de água, uma colher de chá de gengibre ralado, um pepino e meio cortados e descascados, um limão cortado em fatias finas e doze folhas de hortelã.

A preparação consiste em colocar todos os ingredientese misturar, até que todos os ingredientes estejam bem envolvidos.  Depois, leve a solução para a geladeira. Aguarde cerca de uma hora ou mais e beba. Para obter melhores resultados, beba a mistura três vezes ao dia ou sempre que se sentir incomodado com o inchaço.

Atenção: se você tem sintomas como barriga inchada, fique atento se ela vem acompanhada de flatulências frequentes, desconforto e ânsia de vômito. Neste caso, o ideal é procurar um médico especialista para diagnosticar a causa e verificar o tratamento adequado.

“Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*