O abacaxi é uma das frutas tropicais mais saudáveis ​​e refrescantes

O abacaxi é uma das frutas tropicais mais saudáveis ​​e refrescantes. Devido às suas propriedades de saúde incrível, abacaxi fornece inúmeros efeitos benéficos para a nossa saúde em geral. Hoje vamos mostrar as razões mais importantes por que você deve consumir abacaxi em uma base diária.

Ele serve Para:

Digestão

Devido ao seu teor de água e fibra, abacaxi promove a regularidade e trato digestivo saudável.

Luta Contra o Câncer

As grandes quantidades de vitamina C – um dos mais fortes antioxidantes, impedem a formação de radicais livres no corpo. Muitos estudos têm mostrado que este fruto é especialmente eficaz na prevenção contra o câncer no colo do útero e câncer de próstata.

Diabetes

A última pesquisa mostrou que indivíduos com diabetes tipo 1 que realmente consomem dieta rica em fibras têm níveis mais baixos de glicose no sangue e as pessoas com diabetes tipo 2 têm melhores níveis de insulina, lipídios e açúcar. 13 g de fibra pode ser ingerido ser comer um abacaxi médio.

A enzima encontrada nesta fruta – bromelina – reduz o tempo de cicatrização, hematomas, inchaço e dor relacionados com infecções cirúrgicas e lesões. Esta enzima é utilizada na redução de estirpes, entorses e tendinites e inchaço ligado à cirurgia de nariz, orelha e garganta.

Fertilidade

Todos nós sabemos que os radicais livres prejudicam a nossa saúde geral, incluindo o sistema reprodutivo, para que a dieta antioxidante melhora significativamente a fertilidade. A presença de folato, zinco, cobre, beta caroteno e vitamina C realmente afetam a fertilidade feminina e masculina.

Pressão sanguínea

Você pode simplesmente baixar sua pressão arterial por consumir potássio. Muitas pessoas não ingerem as quantidades recomendadas deste mineral.

Prevenção da asma

As pessoas que não ingerem certos nutrientes, são mais propensos a desenvolver asma. Um desses nutrientes essenciais é beta-caroteno presente em alimentos como abacaxi, mamão, manga, brócolis, damascos, abóbora e cenoura.

Degeneração macular relacionada à idade

Degeneração macular relacionada à idade pode ser diminuída pelo consumo de frutas, especialmente abacaxi.

“Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*