Benefícios para comer aveia todos os dias

Todos sabemos que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Dependendo dos alimentos que você come, os nutrientes ingeridos lhe dará a energia que você precisa durante as próximas horas.

Além disso, um bom café da manhã favorece o seu metabolismo, fazendo com que você não coma com frequência, ajudando você a ficar em forma. Entre as melhores opções para se escolher, está a a aveia, que possui alto nível de vitaminas, nutrientes, proteínas e carboidratos.

Abaixo, apresentamos o motivo pelo qual a inclusão de aveia todos os dias no seu café da manhã é a melhor opção:

1. Bom para a digestão

Os especialistas recomendam comer fibras todos os dias, entre 25 e 35 gramas, uma vez que esta é responsável por fazer uma boa digestão, apenas uma porção de aveia contém um quinto do consumo diário recomendado. É por isso que uma porção de aveia é ideal para suportar o seu dia a dia, para não mencionar que as fibras irão ajudá-lo a manter o bom funcionamento do intestino.

2. Previne o câncer colorretal

Comer aveia diariamente reduz o risco de câncer colorretal. Alguns estudos sugerem que o consumo de fibra, especialmente de grãos integrais, pode diminuir o risco de câncer colorretal. Esses estudos ainda estão em andamento.

3. Previne doenças cardiovasculares

Por ser rica em gorduras saudáveis, a aveia favorece as células do coração e o sistema circulatório.

4. Perda de peso

Comer aveia diariamente ajuda a melhorar o funcionamento do metabolismo, contribuindo para que você perca peso mais rápida.

5. Reduz o colesterol

A aveia contém uma fibra chamada beta-glucanos, que ajuda a reduzir o nível de colesterol no organismo.

6. Dá-lhe mais energiaCom esta receita caseira e natural vais conseguir eliminar todos os pontos negros (cravos) do rosto em apenas 15 minutos e de forma fácil. A maioria das pessoas sofrem com aqueles pontinhos pretos no rosto, que geralmente ficam no nariz. Esses pontinhos pretos são chamados de cravos, e são muito comuns, podendo aparecer em pessoas de todos os sexos os e idades.Alguns deles podem até transformar-se em acne, e por isso precisam de alguns cuidados para evitar complicações.

A formação do cravo começa dentro do folículo sebáceo – uma estrutura dentro da pele onde ficam a raiz dos pelos e as glândulas sebáceas, que produzem a gordura natural que protege a pele do ressecamento.

O poro da pele é a abertura desse folículo, que quando entope faz a gordura acumular-se no local. Assim, quando o poro largo estiver entupido a gordura armazenada terá maior contato com o ar e oxidará, formando uma “tampinha” preta – chamada de cravo aberto ou ponto negro.  Mas a dica caseira que vamos mostrar-te hoje é bem fácil!

INGREDIENTES:
1 colher (sopa) de gelatina incolor e sem sabor
1 colher (sopa) de leite
MODO DE PREPARO:
Misture bem os ingredientes num recipiente até conseguir uma consistência pastosa.
Com um pincel de maquilhagem, aplique a solução na região dos cravos e deixe agir por 15 minutos.
Quando a mistura estiver seca e dura, retire delicadamente da pele.
Perceberá que muitos pontos negros saíram presos à máscara de gelatina.
Fácil não é! Experimenta ainda hoje e surpreende-te!

Gostou Compartilhe!

fonte: https://www.licaodevida.com

” data-medium-file=”” data-large-file=”” data-pagespeed-url-hash=”2262925292″>

Por ser rica em carboidratos, a aveia fornece mais energia para o corpo.

7. Contém muitos antioxidantes

A aveia é rica em antioxidantes, uma delas é avenantramidas, que ajuda com a coceira, inflamação e baixa pressão arterial.

8. Contém muita proteínaUma porção de aproximadamente 8 colheres de sopa de aveia, dá ao seu corpo 15% da quantidade diária recomendada de proteína.

9. Bom para sua pele

A aveia é ideal para ajudar a remediar condições inflamatórias, condições como eczema e irritação, além de promover o cuidado da pele. Possivelmente, você sabia que a aveia era ideal para o café da manhã, mas agora que você conhece todos os benefícios que ela traz para o seu corpo, não se esqueça de incluí-la em sua dieta diariamente. O melhor de tudo é que existem muitas variações de como você pode prepará-la, escolha a opção que mais lhe agrada.

One Reply to “Benefícios para comer aveia todos os dias”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*