Aprenda como fortalecer, parar a queda e acelerar o crescimento do cabelo com abacate

O cuidado do cabelo é essencial para homens e mulheres, embora na realidade, estes últimos tenham muito mais interesse em manter seus cabelos saudáveis. Normalmente, o cabelo tende a enfraquecer, secar e chegar ao ponto de se separar do couro cabeludo, isso acontece devido a diferentes fatores, sejam eles ambientais ou de má saúde. Se você quiser evitar este tipo de situação, recomendamos usar esta receita caseira baseada em abacate para recuperar o brilho e a força das cordas de cabelo.

O abacate tem muitas propriedades curativas que agem de forma muito benéfica no cabelo, porque não só fortalecem suas raízes, mas também são capazes de reparar o dano, nutrir as áreas secas e deixar seus cabelos completamente sedosos.

Máscara caseira para fortalecer, parar a queda e acelerar o crescimento do cabelo

Ingredientes:

Um abacate maduro
Uma gema de ovo
Uma colher de azeite extra virgem

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique da raiz às pontas do seu cabelo muito gentilmente, tentando penetrar todo o cabelos. Quando todos os cabelos estiverem cobertos pela substância, deixe descansar por pelo menos 15 minutos .

Se é sua escolha, você pode colocar uma touca térmica, caso contrário, não há problema. Bem, quando tiver decorrido o tempo, retire o medicamento natural com bastante água e lave seus cabelos com o shampoo que você costuma usar.

É necessário repetir esta ação pelo menos uma vez por semana, desta forma estimulará a cicatrização das partes quebradas e secas. Já na primeira aplicação, você começará a notar os resultados, então não se desespere. O que você está esperando para usar esta fabulosa receita?

Propriedades do abacate:

Este alimento é dotado de qualidades medicinais muito poderosas, como vitaminas A, C, D, E e K, ácido fólico, fibra, antioxidantes e potássio. Todos esses componentes tornam o abacate um aliado excelente para o cuidado do cabelo e da pele.

Por outro lado, suas qualidades também atuam internamente para curar várias doenças e condições como colesterol e triglicerídeos, melhora a visão e erradica todos os tipos de problemas que dificultam e são diuréticos, por isso pode ser um excelente alimentos para perder peso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*