3 Remédios caseiros para dor de cabeça

Um bom remédio caseiro para dor de cabeça é tomar um chá feito com semente de limão, mas o chá de camomila com outras ervas também é ótimo para aliviar a dor de cabeça e a enxaqueca.

Além deste chá, existem ainda outras estratégias naturais que podem ser utilizadas para aumentar o seu efeito.

No entanto em caso de dor de cabeça forte ou frequente é importante descobrir sua causa para poder tratá-la de forma adequada. Os principais causadores das dores de cabeça são cansaço, estresse e a sinusite, porém dores de cabeça muito intensas e a dor de cabeça constante, devem ser investigadas por um neurologista.

1. Chá de sementes de limão

Um excelente remédio caseiro para dor de cabeça é o chá das semente de citrinos como laranja, limão e tangerina. Este pó de sementes é rico em antioxidantes, flavonoides e anti-inflamatórios naturais que são eficazes no combate à dor de cabeça.

Ingredientes

  • 10 sementes de tangerina
  • 10 sementes de laranja
  • 10 sementes de limão

​​Modo de preparo

Coloque todas as sementes num tabuleiro e leve ao forno por cerca de 10 minutos, ou até secarem completamente. Depois, bata-as no liquidificador para que se tornem pó e guarde num recipiente de vidro bem fechado, como um vidro antigo de maionese, por exemplo.

Para fazer o remédio, coloque 1 colher de de chá do pó numa xícara e cubra com água fervente. Tampe, deixe esfriar, coe e beba a seguir. Tome uma xícara deste chá 30 minutos antes das refeições (café da manhã, almoço e jantar), durante o período de crise de dor de cabeça e, depois de 3 dias, avalie os resultados.

2. Chá com camomila

Um bom remédio natural para dor de cabeça provocada por situações de ansiedade e estresse é o chá de capim-santo, calêndula e camomila, pois estas ervas apresentam potente efeito calmante e relaxante que ajudam a aliviar a pressão.

Ingredientes

  • 1 punhado de capim-santo
  • 1 punhado de calêndula
  • 1 punhado de camomila
  • 1 litro de água fervente

Modo de preparo

Coloque as ervas dentro e uma a panela com água fervente, tampe e reserve por 15 minutos. A seguir coe e beba o chá ainda morno. Pode-se adoçar à gosto com um pouquinho de mel.

3. Chá com alfazema

Uma outra ótima solução natural para dor de cabeça é aplicar uma compressa fria preparada com óleos essenciais de alfazema e manjerona, na cabeça e deixar atuar por alguns minutos.

Os ingredientes utilizados neste remédio caseiro ajudam a aliviar o stress físico e mental, devido as suas propriedades relaxantes. Além de serem usadas para diminuir as dores de cabeça, a compressa de aromoterapia também pode ser utilizada para diminuir casos de ansiedade e tensão.

Ingredientes

  • 5 gotas de óleo essencial de alfazema
  • 5 gotas de óleo essencial de manjerona
  • uma bacia de água fria

Modo de preparo

Os óleos essenciais de ambas as plantas devem ser adicionados na bacia com água fria. Depois molhe duas toalhas na água e torça suavemente. Deite-se e plique uma toalha na testa e outra na base do pescoço. A compressa deve ser mantida durante 30 minutos, quando o corpo se acostumar com a temperatura da toalha volte a molha-la para mantê-la sempre fria.

Porém, se estes tratamentos não funcionarem é importante ir ao médico porque pode ser necessário iniciar o uso de remédios. 

Fonte: https://www.tuasaude.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*