Idosa de 117 anos é vacinada contra covid-19 em Sobral (CE)

Luiza Alves da Silva, de 117 anos, foi a primeira idosa acamada a ser vacinada contra a covid-19 em Sobral (CE), segundo a prefeitura do município.

A imunização ocorreu na tarde de ontem (26), com o lote de vacinas da Oxford/AstraZeneca que chegou ao Ceará. Adotada por sua cuidadora aos 109 anos, dona Luiza mora no Residencial Nova Caiçara. Embora use uma sonda nasogástrica, ela não tem comorbidades….

Profissionais da secretaria de Saúde do município começaram ontem a vacinação de cerca de 300 idosos com mais de 95 anos de idade, acamados. Sobral recebeu na segunda-feira (25) 1.030 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca.

O imunizante está sendo utilizado nesta fase de vacinação de idosos acamados. Quando terminada a vacinação dos idosos acima dos 95 anos, será a vez das pessoas de entre 90-94, 85-90 e 80-84 e assim por diante.

Ao todo, a meta é imunizar quase 5.700 idosos acima dos 75 anos. A CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan e pela farmacêutica chinesa Sinovac, continuará sendo utilizada na imunização dos profissionais da linha de frente. As vacinas também foram utilizadas para vacinar os idosos nos abrigos de Sobral….

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*