Sabão líquido caseiro: simples, barato e feito com o que se tem em casa

Este sabão é preparado com materiais caseiros, e melhor que muitas marcas.

Na hora da limpeza, é necessário um bom produto e que garantirá que tudo ficará bem limpo e cheiroso. Para lavar os pratos, de uma forma econômica e muito simples, trouxemos esta dica de sabão caseiro que vai te ajudar  na limpeza e também a economizar bastante, evitando gastar muito dinheiro com produtos de supermercado e forma desnecessária. A seguir iremos te ensinar como preparar este excelente  sabão.

Materiais

Dois limões

100 ml de vinagre branco

4 colheres de sal grosso

1 colher de sabão (opcional, caso deseje usar, opte pelo sem perfume)

200 ml de água

Modo de preparo

Pegue primeiro os limões, e corte eles em pedaços pequenos. Em seguida, os coloque em uma panela, e coloque a água, o sal e deixe que tudo fique fervendo na panela por cerca de 10 minutos. Logo em seguida, tire a  mistura da panela, e deixe que ela fique descansando por 15 minutos.

Após este tempo, coloque tudo no liquidificador e bata. Ao bater tudo muito bem batido, retire a mistura do liquidificador, e coloque em um recipiente. Adicione à mistura o vinagre e  caso deseje usar o sabão, este também é o momento. Lembre-se de usar o sem perfume.

Mexa mistura muito bem até que tudo adquira a consistência devida, que é  bem espessa. Caso não consiga o ponto necessário, em que a mistura fique toda espessa, bata novamente no liquidificador. O processo deve demorar cerca de 10 minutos apenas. Muitas pessoas optam por ao final, coar tudo para que não fique pedaços de limão, mas pode ser usado desta forma. Agora é só aproveitar o seu novo sabão caseiro.

Fonte: fbsnews.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*