Bebê de mãe com Covid-19 nasce com anticorpos contra o vírus

A medicina registra mais um caso de mãe com Covid-19 que teve bebê com anticorpos contra o vírus da doença. Agora foi em Singapura. O anterior havia sido na Espanha, como mostrou o SóNotíciaBoa em outubro.

A mulher de Singapura foi infetada pelo novo coronavírus em março quando estava grávida.

O bebê nasceu agora, em novembro, livre da doença e isso traça um novo retrato sobre a possibilidade da transmissão do vírus no ventre, informou neste domingo o jornal The Straits Times.

“O meu médico suspeita que transferi os meus anticorpos contra a covid-19 para o meu filho durante a gravidez”, disse Celine Ng-Chan ao jornal.

A mulher, internada com sintomas leves, teve alta após duas semanas e meia hospitalizada no Hospital Universitário Nacional de Singapura.

Ng-Chan afirma que a sua gravidez foi “dramática”.

Ela, a mãe e a irmã contraíram a doença após uma viagem de turismo à Europa, em março.

O marido e o pai, que também estiveram na viagem, escaparam à infeção.

OMS

A Organização Mundial de Saúde afirma que ainda não se sabe se uma mulher grávida com covid-19 pode transmitir o vírus ao feto durante a gravidez, ou durante o parto.

Até ao momento, o vírus ainda não foi encontrado em amostras de fluídos que envolvem o bebê no útero. Também não foi detectada qualquer presença viral em leite materno.

Espanha

Em outubro, foi detetada a presença de anticorpos contra a covid-19 num recém-nascido no Hospital Universitário San Jorge de Huesca, na Espanha.

Segundo o município de Aragão, o bebê realizou o teste PCR e após 48 horas, a criança não só testou negativo, como foi anunciado que o nasceu com anticorpos contra o novo coronavírus.

Com informações da TVi24

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*