Bolo gelado de morango com mousse cremosa de chocolate

Ingredientes Para o bolo:

5 ovos

1/2 xícara de óleo de coco ou manteiga derretida

1 xícara de leite

1 xícara de açúcar mascavo.

Bata no liquidificador os líquidos com o açúcar. Em uma vasilha adicione 2 xícaras de farinha de trigo ou mix de farinhas sem glúten + 1/2 xícara de cacau em pó, despeje os líquidos e mexa.

Adicione uma colher de sopa de fermento em pó e misture novamente . Unte uma forma de 20 cm de diâmetros com manteiga e cacau em pó, despeje a massa. Asse em forno pré aquecido á 180 graus por 4 minutos.

Para o creme de chocolate:

500 ml de creme de leite (lata ou caixinha). Leve ao fogo baixo até começar a levantar fervura. Dentro do liquidificador adicione 500 gramas de chocolate amargo picado, despeje o creme de leite morno por cima e espere 2 minutos, depois bata tudo até ficar bem homogêneo.

Corte o bolo em 3 partes iguais. Monte na forma que você assou. Comece com um disco de massa, depois umedeça com 1/2 xícara de leite + 1 colher de sopa de cacau, despeje 2 conchas de mousse e adicione morangos intercalados (inteiros, sem o cabinho).

Eu forro a assadeira com plástico filme para ficar mais fácil depois na hora de sair, adicione mais 1 concha de mousse/creme de chocolate, em seguida mais um disco da massa, umedeça… E assim por diante! Termine com o último disco da massa e leve a geladeira por 5 horas no mínimo.

Cobri com Ganache simples: 200 gramas de chocolate amargo derretido + 100 gramas de creme de leite. Passei em volta do bolo, decorei com granulados e morangos cortados ao meio. Aproveite essa maravilha!

3 Replies to “Bolo gelado de morango com mousse cremosa de chocolate”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*