Como lavar e branquear travesseiros amarelados

Travesseiros que se tornam amarelo ao longo do tempo é uma coisa muito comum! E uma das razões é o suor. Mesmo quando você está dormindo, seu corpo continua a transpirar para mantê-lo em uma temperatura confortável. O suor pode infiltrar-se através do tecido e, quando seco, pode deixar uma mancha amarelada sobre o travesseiro.

Para lavar os travesseiros amarelados, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

– 1 xícara de chá de detergente em pó

– 1 xícara de chá do seguinte preparado com: 1/2 copo de água, 1/4 de xícara de suco de limão, 100 ml de água oxigenada 20 volumes.(misture tudo e coloque em um frasco. Para lavar 2 travesseiros, utilize apenas 1 xícara de chá)

– 1/2 xícara de chá de bicarbonato de sódio

LAVAGEM (e branqueamento) dos travesseiros:

Verifique a etiqueta de cuidados para confirmar que seu travesseiro pode ser lavado na máquina.

– Remova  qualquer protetor de travesseiros.

– Encha a máquina de lavar e adicione todos os ingredientes. Em seguida, inicie a máquina e deixe-a agitar durante alguns minutos para certificar-se de que todos os ingredientes se misturem.

– Coloque 2 travesseiros de uma vez para equilibrar a carga.

– Deixe a máquina seguir o processo até o final da lavagem (vez ou outra, interrompa a lavagem para virar os travesseiros garantindo que nenhuma parte dele fique fora da água por muito tempo)

– Quando terminar de centrifugar, retire os travesseiros e coloque-os para secar ao sol. Não pendure os travesseiros no varal, coloque-os na posição horizontal tomado o cuidado para virá-los de vem em quando.

– Os travesseiros precisam ficar absolutamente secos para, então, guardá-los.

Não só todo o processo de lavar os travesseiros se tornou muito mais fácil, como o resultado ficou altamente satisfatório.

Gostou?

Fonte: https://www.viva50.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*