8 remédios caseiros para curar a sinusite e a rinite

 medicina natural tem um amplo repertório de tratamentos para essas doenças

A sinusite ocorre devido a uma inflamação da membrana que envolve as cavidades ósseas que possuem contato direto com o nariz. De modo geral, a doença costuma atacar depois de uma gripe mal curada ou quando existe a presença de um fungo ou vírus que afeta a área mencionada.

A rinite, por sua vez, possui origem alérgica e está ligada à mucosa nasal. Se trata de uma resposta do organismo a uma substância nociva que é repelida pelo nariz.

Pessoas que sofrem com ambas as doenças, costumam ter um inverno complicado e também não têm boas experiências com variações climáticas bruscas.

Desse modo, a medicina natural possui um amplo repertório de possíveis tratamentos para rinite e sinusite e, abaixo, é possível conferir oito deles.

8 remédios naturais

Remédio 1

1 laranja

30 gotas de própolis

2 fatias de abacaxi fresco

200 ml de água filtrada

Modo de preparo:

Descasque a laranja e mantenha apenas a sua polpa, sem a parte branca. Junte ao abacaxi e a água e misture até virar um suco. Leve ao fogo médio e misture as gotas de própolis antes de ferver. Logo após misturar, retire do fogo.

Deixe esfriar e guarde em um frasco de vidro bem fechado. Tome duas colheres de sopa pela manhã e uma à noite.

Remédio 2

Ferva um litro de água. Assim que entrar em ebulição, acrescente 5 colheres de sopa de sal. Posteriormente, aproxime a cabeça e inale os vapores durante cinco minutos. O processo deve ser repetido de hora em hora, fazendo toda a receita novamente. Hipertensos não devem seguir essa receita.

Remédio 3

Ferva um pedaço de aproximadamente 5cm de gengibre com duas xícaras de água. Quando levantar fervura, espere cinco minutos e adicione uma folha de eucalipto a mistura. Feche a panela e espere aromar. Depois coe e ao servir adicione o suco de um limão, assim como duas colheres de mel.

Remédio 4

Faça um chá bem forte de camomila. O fogo deve ser desligado assim que o chá estiver pronto e deve-se levar a cabeça próxima à mistura, de modo a respirar o vapor. Entretanto, não chegue muito perto ou é possível que os seus olhos se irritem.

Uma maneira de facilitar o processo é cobrir a cabeça com uma toalha e inalar o máximo possível os vapores da camomila.  Isso deve ser feito durante duas semanas, pelo menos três vezes ao dia. Isso vai limpar os seios nasais e descongestiona-los.

Remédio 5

Adicione algumas gotas de óleo essencial de eucalipto a um litro de água fervente e, em seguida, inale os vapores durante cinco minutos.

Remédio 6

Assim que acordar, ferva um litro de água em uma panela de vidro ou inox. Após ferver, desligue o fogo e acrescente uma folha de eucalipto das mais finas e duas folhas de amora. O chá deve ser ingerido em jejum e o restante pode ser consumido ao longo dos momentos de crise.

Remédio 7

Coloque uma colher de sopa de água oxigenada (10 volumes) em um copo de água sem cloro. Use como spray nasal ao longo do dia.

Remédio 8

Misture meia colher de chá de sal marinho a meia colher de chá de água oxigenada (10 volumes) com um copo de água sem cloro. Essa mistura deve ser utilizada para irrigar o nariz, pro meio de uma seringa. Isso deve ser feito durante alguns dias, até que se tenha a sensação de alívio. Porém, procure não abusar para não irritar as mucosas.

Fonte: https://noticiaviva.net/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*