Receita de pavê de morango com chocolate

Aprenda a fazer esta sobremesa deliciosa com morango e chocolate

Pavê é uma das sobremesas mais comuns de todas, e existem vários sabores e jeitos de se preparar este delicioso doce. Este é um doce para receber os familiares em casa, para comer após um almoço, ou até mesmo pode ser uma sobremesa ideal para datas comemorativas como o Natal e o Ano Novo. Além de ser uma sobremesa muito prática e fácil de preparar. Confira a seguir como preparar esta deliciosa sobremesa.

Ingredientes

1 pacote de biscoito maizena

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

1 lata de leite comum

2 gemas

1 colher (sopa) de farinha de trigo

2 xícaras (chá) de morango

1 colher (chá) de baunilha

100 g de chocolate meio amargo

1 xícara (chá) de chantilly

morango e chantilly para decorar

Modo de preparo

Em uma panela coloque o leite condensado, o leite (deixe um pouco para dissolver a farinha), as gemas que deverão estar levemente batidas antes de serem colocadas na panela, a baunilha e a farinha que deverá ser dissolvida no leite reservado anteriormente para evitar que ela acabe empelotando dentro do creme em seu preparo.

Em seguida deixe em fogo médio a mistura até que ela comece a engrossar. Depois que ela tiver atingido o ponto ideal e engrossado, desligue o fogo e coloque o creme de leite até que tudo fique misturado de forma homogênea. C

oloque o creme pronto em dois refratários para o próximo passo. Com o creme recém saído do fogo ainda quente coloque chocolate picado por cima de um dos cremes e mexa até que fique totalmente derretido, em seguida acrescente morangos picados.

No segundo refratário misture chantilly com o creme separado e coloque mais um xícara de morangos picados e misture até que fique bem incorporado.

Para a montagem coloque em um refratário o creme banco, em seguida os biscoitos, por cima o creme de chocolate, biscoitos novamente o segundo creme e o primeiro creme.

Para finalizar coloque o chantilly em um saco de confeitar e decore por cima de todo o pavê.

Via: tudogostoso.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*