Aprenda a fazer esse Bolo de Mandioca de Liquidificador que é macio e bem molhadinho

Bolo é aquele tipo de prato que não tem hora para comer e nem como comer, seja com ou sem calda, recheio ou cobertura, esse quitute faz sucesso dentro de qualquer cozinha, nem que seja bolo simples de lanche da tarde.

Quando ele está acompanhado de café, é ainda melhor, mas quando ele é úmido e regado com calda e geladinho, não tem uma opção melhor para quando dá aquela vontade de comer um doce.

Para fazer essa delícia você vai precisar de:

1 Kg de mandioca crua,

2 xícaras e meia de chá de açúcar,

1 vidro (200ml) de leite de coco,

3 colheres de sopa de margarina ou manteiga,

1 pacote (100g) de coco ralado,

4 ovos inteiros,

1 xícara de chá de leite,

1 colher de chá de fermento em pó e uma pitada de sal.

O modo de preparo é simples:

primeiramente pique a mandioca em pedaços pequenos e coloque dentro do liquidificador, depois coloque os ovos, o leite e o leite de coco. Bata bem até que a mandioca fique bem triturada, depois disso acrescente a margarina, o açúcar e bata por mais um minuto e depois despeje em uma tigela.

Acrescente o sal, o coco ralado e o fermento em pó e mexa delicadamente até que a mistura fique homogênea. Unte e enfarinhe uma forma, coloque a mistura e leve para assar de 30 a 40 minutos em forno preaquecido a 200 graus.

Pronto, agora é só passar um cafezinho fresquinho, cortar em pedaços e se deliciar junto da família, amigos ou alguém especial. Esse bolo fica bem macio e muito molhadinho, mas para isso é preciso usar todos os ingredientes corretamente e seguir a ordem do preparo da maneira correta.

Fonte: https://www.1news.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*