Bolo feito com água, fácil e delicioso; você nunca mais usará leite para fazer bolo

Delicioso e fica com aquela casquinha torradinha, irresistível.

Bolo de águam? Sim é isso mesmo, trazemos aqui essa deliciosa receita de bolo para quem tem intolerância a lactose ou faz restrições alimentares por dietas ou outros motivos.

A receita é bem simples, uma deliciosa opção para o café da manhã ou lanche da tarde da família ou para receber seus amigos.

Um bolo super simples de fazer, que não leva leite e que deixará a sua casa toda perfumada. Fim de tarde chuvosa pede um bolo simples e macio para acompanhar uma boa xícara de café, e não tem nada melhor que cheiro de bolo espalhado pela casa.

Mas sabemos que muitas pessoas não podem comer bolos por terem lactose, e foi por isso que resolvemos trazer essa receita de Bolo sem leite, feito com água pra vocês, que fica super macio, é bem econômico e de fácil preparo.

Ingredientes para fazer o delicioso bolo de água

  1. 3 ovos
  2. 1 copo de água fria
  3. 1/2 copos (americanos) de farinha de trigo
  4. 2 copos de açúcar
  5. 1 colher (sopa) de fermento em pó
  6. 2 colheres (sopa) de óleo

Como Fazer:

Na batedeira, coloque a água, os ovos e o açúcar. Bata bem. Adicione a farinha e óleo e bate até ficar homogêneo. Coloque a massa em uma forma untada. Leve para assar em forno preaquecido até o bolo ficar dourado.

Quer dar um sabor a mais ao seu bolo de água? Que tal fazer uma cobertura supersimples e saborosa? A receita que iremos ensinar a seguir tem leite, então, intolerantes à lactose: fiquem atentos!

Usem leite de coco no lugar do leite ou algum leite sem lactose. Confira os ingredientes e o passo a passo da cobertura a seguir:

Cobertura

  1. 1 copo e 1/2 (americano) de leite
  2.  4 colheres (sopa) de coco ralado
  3.  5 colheres (sopa) de açúcar

Preparando a cobertura:

Em uma panela em fogo médio, misture os ingredientes. Coloque em cima do bolo ainda quente, o seu bolo ficará ainda mais irresistível com essa cobertura.

Pronto! Agora é só servir e aguardar os elogio, pelo sabor e leveza que essa receita proporciona ao paladar de qualquer pessoa.

SUBSTITUIÇÕES: Troque o açúcar por adoçante culinário para um bolo mais saudável.

Fonte: https://noticiaviva.net/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*