4 máscaras caseiras à base de coentro para ter uma pele macia, brilhante e rejuvenescida

Amado por uns e odiado por outros, o coentro é uma erva muito apreciada na culinária, principalmente em pratos que tem com proteína principal o peixe. O que muita gente não sabe é que além de ser um tempero usado na cozinha, essa folhinha possui propriedades incríveis que ajudam na beleza da pele.

Para quem deseja ter uma pele linda e viçosa, com aquele aspecto saudável e brilhante, deve experimentar estas quatro receitinhas caseiras que são feitas à base desta erva. Ela tem princípios ativos com efeitos adstringentes e calmantes.
Além disso, pode ser um grande aliado para aquelas pessoas que tem grande oleosidade na pele e lutam contra a acne. Abaixo quatro receitas fantásticas que vão lhe ajudar a ter uma pele linda e saudável.

Máscara para deixa a pele viçosa

Para fazer a máscara você vai precisar de 1 colher de sopa de arroz integral, metade de uma xícara de coentro e uma colherzinha de mel. Bater a erva no liquidificador ou processador com água. Depois acrescentar o restante dos ingredientes. Lave o rosto com a mistura. Pode ser usado todos os dias.

Máscara para combater acne

Você vai precisar de uma colher de sopa de iogurte natural, duas de aveia, ¼ de xícara de coentro e um pedaço de pepino picadinho. Misturar tudo e bater no liquidificador. Aplicar na pele deixando agir por cerca de 20 minutinhos. Em seguida, retire lavando normalmente.

Esfoliação com coentro e limão

Para essa esfoliação é necessário ¼ xícara de coentro, suco de  limão, ¼ colher de sopa de óleo de coco e meia colher de sopa de sal. Misturar tudo e liquidificar até formar uma mistura homogênea. Depois basta aplicar fazendo uma massagem com movimentos circulares. Pode ser usado na região dos braços, pernas e no tronco. Retire com água morna.

Coentro e iogurte

Essa misturinha é incrível para ajudar as pessoas com pele seca. Você vai precisar de 1 xícara de coentro, 2 colheres de sopa de iogurte natural e 1 colher de mel. Liquidifique tudo até virar uma pastinha. Na sequência, coar a misturinha. Está pronto e pode ser usada durante o banho (na banheiro ou bacia).

Fonte: https://www.1news.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*