Chá da Folha de amora, retira o inchaço abdominal e emagrece, aprenda

O chá das folhas de amora, feito a partir de folhas secas é uma bebida herbal suave que possui uma ampla variedade de propriedades medicinais. Este chá totalmente descafeinado pode ser apreciado quente ou frio com pão e outros sabores.

Desde a antiguidade romana, eles bebiam um chá feito de folhas de amora para combater suas numerosas doenças. O chá de amora teve uso extensivo curativamente em toda a América do Norte, Europa e Ásia.

Folhas são ricas em fibras

A maioria dos atletas não recebem fibra suficiente em sua dieta ou reeducação alimentar. Isso é um problema: uma dieta muito pobre em fibras tem sido associada a problemas digestivos como o inchaço, prisão de ventre e dor de estômago, a falta de fibra suficiente pode aumentar o risco de doença cardíaca.

Bastante fibra ajuda você:

Diminuir o colesterol ruim
Ajudá promover movimentos intestinais regulares
Controla os seus níveis de açúcar no sangue, diminuindo a taxa de absorção de açúcar
Ajudá a perder peso, fazendo você se sentir mais cheio
Combustível para nutrir bactérias intestinais saudáveis
Uma xícara de amoras cruas tem quase 8 gramas de fonte confiável.

Efeitos maravilhosos

Dentre as propriedade adstringente dos taninos gallo e taninos elágicos diméricos liberados pelas folhas pode ajudar a reduzir erupções cutâneas, inflamações nas gengivas e até mesmo na garganta. Para mulheres, o fluxo menstrual pesado e moderado e a inflamação intestinal também podem ser regulados pelos taninos no chá de amora e ainda as folhas de amora tendem a reduzir a diarreia aguda.

Folhas de amora pode contribuir para impulsionar o sistema imunológico e ajuda na reparação dos tecidos.

Os compostos flavonóides, quercetina, ácido fenólico, triterpenos e sais minerais tendem a diminuir o risco de problemas cardiovasculares.

E presente nas folhas os poderosos antioxidantes antocianidinas podem ajudar a reverter os danos celulares causados pelos radicais livres, ajudando assim a fortalecer a imunidade por um todo.

O chá ajudá também níveis mais baixos de açúcar no sangue em pessoas que sofrem de diabetes.

Há um argumento a ser chamado para chamar as amoras de superalimento. Rica em vitaminas e minerais benéficos, fibras e antioxidantes. E de baixos teor em calorias, carboidratos e gordura.

Sabemos também que existem evidências substanciais para apoiar uma dieta rica em plantas para a prevenção do câncer, além de muitos outros benefícios.

Desfrute sempre de amoras e seus benefícios em um suco, um iogurte natural  ou em cima de uma salada verde.

Antienvelhecimento

As folhas verde de  amora impede a atividade da proteína Interleucina 1 alfa, que desencadeia a expressão da enzima MMP ou metaloproteína da matriz, que é responsável por quebrar o colágeno e formar rugas no rosto. Essa forte propriedade antioxidante do extrato de amora pode ser comparada à toda vitamina E.

Como preparar

Ferva em um canecão a medida de um copo de água

Logo após fervido acrescente duas colheres de folhas de amora em um copo, acrescente a água fervida, deixe descansar por cerca de 5-6 minutos.

Para obter o melhor benefício medicinal, você precisa deixar as folhas descansando na água fervente pelo menos 6 minutos. Os taninos presentes na amora podem otimizar o chá; adicione adoçante, mel ou açúcar para obter uma deliciosa xícara de chá doce de amora.

Cérebro

Se alimentar de frutas silvestres como as amoras pode melhorar a saúde do cérebro e ajudar a prevenir a perda de memória causada pelo envelhecimento, os antioxidantes presentes nos frutos silvestres ajudam a combater os radicais livres e alteram a forma como os neurônios do cérebro se comunicam.

Isso ainda pode ajudar a reduzir a inflamação cerebral, o que pode levar a problemas cognitivos e motores comuns ao seu envelhecimento.

Fonte: https://felizsaude.com.br/

One Reply to “Chá da Folha de amora, retira o inchaço abdominal e emagrece, aprenda”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*