3 Máscaras caseira para cabelos secos

O cabelo seco surge quando os fios não estão corretamente hidratados ou não possuem as vitaminas em minerais importantes. Isso pode acontecer devido às diferentes lesões que os fios sofrem diariamente, como exposição ao sol, uso da chapinha ou lavagem do cabelo com água muito quente.

Estas máscaras, são uma ótima forma de restaurar a hidratação o brilho e a vitalidade desse tipo de cabelo. No entanto, além das máscaras também é importante evitar usar produtos químicos em excesso, secadores ou chapinhas, por exemplo.

1. Óleo de cenoura e abacate

Uma excelente máscara caseira para cabelos secos é uma feita com óleo de abacate e cenoura, misturados com ovo e iogurte, pois estes são ingredientes que dão um novo brilho ao cabelo, amaciando e revitalizando.

Ingredientes

  • 4 gotas de óleo de cenoura;
  • 1 colher (de sopa) de óleo de abacate;
  • 1 gema de ovo;
  • 3 colheres (de sopa) de iogurte natural.

Modo de preparo

Coloque os ingredientes todos num liquidificador e bata até ficar uma mistura homogênea. Depois, lave os cabelos com shampoo e aplique a máscara, deixando atuar por cerca de 15 minutos.

Por fim, enxague os cabelos alternando entre água morna e água fria, mas finalizando com a água fria para dar mais brilho.

2. Leite e mel

Outros dois ingredientes que ajudam a hidratar os cabelos secos são o leite e o mel. Isso porque, o leite contém gordura que ajuda a tornar o cabelo mais hidratado e flexível, ao mesmo tempo que também contém ácido láctico, que remove as células mortas e aumenta o brilho.

Já o mel, é conhecido como uma substância umectante, que absorve e prende a umidade, mantendo a hidratação por mais tempo.

Ingredientes

  • ½ copo de leite integral;
  • 1 colher (de chá) de mel.

Modo de preparo

Coloque o leite em uma panela e aqueça ligeiramente. Depois, adicione o mel lentamente e mexa bem até ficar bem misturado. Por fim, deixe esfriar e coloque a mistura numa garrafa com spray.

Pulverize nos cabelos e couro cabeludo, coloque uma touca e deixe atuar por 20 a 30 minutos. Por fim, enxague os cabelos e lave com um shampoo.

3. Banana e leite

Esta é uma ótima mascara pois é feita com banana, uma fruta que possui excelentes vitaminas e minerais capazes de hidratar profundamente os fios de cabelo, promovendo também o brilho do cabelo. A esta mistura, pode também ser adicionado o mel, para obter um maior tempo de duração da hidratação.

Ingredientes

  • 1 banana bem madura;
  • 1 pouco de leite.

Modo de preparo

Coloque os ingredientes no liquidificador com a quantidade suficiente de leite para obter uma mistura meia líquida, mas ainda espessa o suficiente para grudar no cabelo. Bata os ingredientes e depois aplique em todo o cabelo e couro cabeludo. Coloque uma touca e deixe repousar por 20 minutos.

Por fim, lave o cabelo utilizando água pouco quente e um shampoo próprio para cabelos secos.

Gostou?

Fonte: https://www.tuasaude.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*