Saiba o que são essas manchinhas avermelhadas que aparecem pelo corpo

Muitas pessoas possuem várias manchinhas vermelhas espalhadas pelo corpo e acaba ignorando por achar que é algo normal.

Muitas dessas pessoas não se importam muito com essas manchas desde que elas não estejam em uma região que apareça muito. Mas é bom saber o que elas podem significar.

É normal ter manchas que se parecem com pintas pelo corpo, mas também é necessário ficar atento, porque muitas dessas pintas não se tratam apenas de charme e pode indicar algum problema de saúde.

Mas no caso das pintinhas avermelhadas que surgem em toda parte do corpo elas são inofensivas, mas mesmo assim é bom você saber quando uma pinta é motivo de preocupação.

Essas pintas avermelhadas aparecem por causa de uma falha no sistema vascular e são apenas dilatações capilares. Essas pintas aparecem mais em pessoas com idade entre 40 aos 45 anos. Mas em alguns casos mais raros, elas podem aparecer também na adolescência. As pintinhas chamam a atenção devido a sua cor muito avermelhada.

Essas pintas são consideradas pequenos tumores benignos que são o resultado do acúmulo de células melanocíticas que não evoluem para a forma maligna.

As pintinhas avermelhadas costumam ser confundidas com as pintas chamadas lunares que são de cor canela, marrom ou preto, essas lunares começam a surgir muito cedo, com um ano de idade já surgem e continuam pelo decorrer da vida e vão aumentando com a idade.

As lunares, também não tem nada a ver com câncer, como as pintinhas vermelhas que não representam perigo algum. Para quem não gosta das pintas e deseja removê-las, uma consulta ao dermatologista pode auxiliar no tratamento mais adequado.

Quando elas se tornam um problema?

Essas pintinhas não representam problema algum, apenas estético. Uma mancha representa perigo apenas se sangrar, coçar muito ou mostrar alguma mudança em sua cor e em seu formato.

Nesse caso é de extrema importância procurar um médico. Se caso começarem a surgir muitas pintas em um só lugar, aí sim é motivo de preocupação fique atento e se cuide procurando ajuda médica.

O que você achou?

Via: https://melhorcomsaude.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*