Aprenda a usar a casca de limão para acabar com a dor de esporão no calcanhar

O limão é uma fruta muito saudável, e que trás inúmeros benefícios para a saúde. Ele está cheio de vitamina C e contém também vários antioxidantes. Estes antioxidantes são essenciais para o combate de doenças cardiovasculares.

Além de ser um excelente combatente contra o câncer e um auxilio o muito importante para combater inflamações. Ou seja, o limão contém propriedades que podem trazer inúmeros benefícios para a saúde de uma forma geral. Por isso, iremos ensinar como que utilizando o limão você poderá se livrar desta dor causada por um esporão no calcanhar.

Serão apresentadas duas receitas para ajudar a respeito da dilatação dos vasos sanguíneos e que também acabam produzindo um efeito anti-inflamatório. Sendo assim, o limão também é um potente analgésico que pode auxiliar em dores nas articulações, no tornozelo entre outras.

Confira agora as duas receitas que irão te ajudar a combater esta dor causada pelo esporão e usufrua destes benefícios encontrados no limão.

RECEITA 1

Rale a casca de um limão tendo o cuidado de só extrair a camada verde ou amarela (pode ser qualquer limão), e nada da parte branca.Esfregue a casca diretamente sobre a parte do corpo afetada pela dor e enrole com uma bandagem.Mantenha no local por até duas horas.Faça esta aplicação sempre à noite e, no outro dia, lavar bem com água. Faça antes um teste para ver se ocorre reação alérgica, esfregando um pouco da casca na região do cotovelo.

RECEITA 2

Coloque a casca de dois limões inteiros (pode ser qualquer variedade) em uma jarra e cubra com uma xícara de azeite extravirgem de oliva. Feche o frasco e deixe a mistura descansar por duas semanas em local fresco e escuro.

Depois poderá usar o óleo obtido esfregando-o na área afetada e cobrindo com gaze. Deixe descansar durante a noite (sempre à noite). No dia seguinte, lavar bem com água fria.

Um alerta: verifique se você não é alérgico a casca do limão e seus componentes antes de utilizar qualquer uma das duas receitas.

Gostou dessa dica?

Fonte: O Curioso

2 Replies to “Aprenda a usar a casca de limão para acabar com a dor de esporão no calcanhar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*