6 motivos para comer beterraba

Beterraba: Ela é capaz de ajudar no bem-estar do corpo, e garante saúde para a pele, cabelos, olhos e coração.

Confira a lista de benefícios da beterraba!


Para o coração

Pesquisas indicam que a beterraba é capaz de diminuir a pressão sanguínea e o seu risco de problemas cardiovasculares, como derrames e ataques cardíacos. Isso é possível com a ajuda dos nitratos presentes no vegetal, que têm conseguem aumentar o calibre dos vasos sanguíneos, diminuindo a pressão arterial.


Para ganhar musculatura


Uma ótima aliada para quem quer ganhar massa muscular. A beterraba é capaz de aumentar a estamina, logo, consegue que os músculos trabalhem mais e consigam mais força rapidamente. É rica em proteína, magnésio, potássio e o ferro, que vão ajudar a saúde e o funcionamento dos músculos.


Para o cérebro


Outra vez os nitratos presentes na beterraba são capazes de melhorar o fluxo de sangue para o cérebro. O que diminui a progressão de retardo cerebrais e demência em idosos. O mesmo ácido fólico que ajuda na formação correta dos tecidos, também pode ajudar a progressão da Doença de Alzheimer nos portadores.


Para os ossos


Os nutrientes da beterraba ajudam o corpo a utilizar melhor o cálcio presente no alimento. Isso garante menor risco de doenças ósseas, como a osteoporose. É um alimento perfeito para crianças e idosos.


Para a glicemia


A beterraba tem substâncias que revertem o açúcar mais lentamente no sangue, conseguindo manter os níveis de glicose sérica – a famosa glicemia – dentro dos padrões normais do corpo. Assim ela é capaz de garantir o controle do peso e ajuda na saciedade do organismo. Ótima aliada para incluir em dietas de emagrecimento.


Para combater o envelhecimento

Rica em antioxidantes em sua composição, principalmente a betacianina, o pigmento responsável pela cor roxo escuro da beterraba, garante a juventude das células do corpo. Este alimento também é perfeito para manter a pele bonita.

Fonte: Conquiste sua vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*