Médico ensina receita com cebola e vinagre para acabar com manchas na pele

Sabe aquelas manchinhas escuras que, meio que de repente, começam a surgir na região das mãos, dos braços e até do rosto? Elas têm nome e são chamadas de “manchas de idade”. A condição, que costuma atingir pessoas mais velhas, também afeta os jovens, principalmente quando há muita exposição ao sol.

Essas pequenas manchas, normalmente, costumam ser inofensivas. No entanto, a regra apresenta muitas exceções. Mudanças de aspecto podem torná-las perigosas e exigem a procura por um médico. Quando ocorrer situações como crescimento rápido, vermelhidão e sangramento, coceira e sensibilidade, além de uma borda irregular, é fundamental buscar um especialista.

Se as manchas não oferecem perigo, seu combate pode ser facilmente realizado. Métodos mais comuns envolvem tratamentos como congelamento, uso de cremes e até mesmo terapia à base de laser. Porém, segundo o médico norte-americano Doug Willen, uma combinação natural com apenas dois ingredientes é um caminho mais simples e saudável (e tão eficaz quanto os outros) para se livrar do incômodo.

O doutor afirma que apenas com uma receita que usa em sua composição cebola e vinagre de maçã, as marcas podem ser eliminadas.

A cebola tem propriedades antioxidantes. Sua ação é eficaz para neutralizar a ação de radicais livres. Já o vinagre de maçã, graças a uma substância chamada alfa hidroxiácido, atua na eliminação de células mortas e ajuda no surgimento de novas camadas.

Modo de preparo

Sem muitas delongas ou sofrimento, preparar o remédio caseiro é bem simples:

  • Comece por cortar uma cebola fresca e, em seguida, a esmague no pilão;
  • Assim que a cebola estiver bem amassada, ponha os pedaços no liquidificador e acrescente vinagre de maçã – importante: ele deve ser orgânico e cru;
  • Bata até misturar bem e tudo ficar homogêneo; A mistura ficará como um creme;

Depois de pronto, use um algodão para passar o remédio nas manchas e deixe atuar por 30 minutos. De preferência por fazer isso à noite, diariamente. E, por fim, lave bem a pele.

Você pode guardar o restante da massa na geladeira. Em uma vasilha com tampa hermética o medicamento natural vale por 20 dias.

E outras duas dicas fundamentais são: não deixe de usar protetor solar, pois a alta exposição ao sol anula o efeito do remédio; aplique uma quantidade bem pequena da mistura na pele e espere por alguns minutos, para comprovar se você tem ou não alguma alergia ao remédio.

Fonte: Cura pela Natureza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*