Para você que sofre de diabetes, aqui estão as 10 razões benéficas da batata doce

Então, dê uma olhada nas seguintes 10 razões pelas quais você deve começar a comer batata-doce e tratar alguns dos seus problemas de saúde:

Embora as batatas doces sejam bastante similares às batatas regulares, elas diferem em sabor, origem familiar, doçura e aparência das batatas regulares. Os tipos mais comuns de batata doce são aqueles que têm cor amarelo-laranja e creme branco. No Japão, eles têm até uma carne roxa. As batatas doces são ricas em nutrientes e antioxidantes que proporcionam inúmeros benefícios para a saúde.

Então, dê uma olhada nas seguintes 10 razões pelas quais você deve começar a comer batata-doce e tratar alguns dos seus problemas de saúde: 

  1. A batata doce regula os níveis de açúcar no sangue e, ao mesmo tempo, controla a resistência à insulina.
  2. O alto teor de fibra estimula a desintoxicação e a digestão saudável.
  3. As batatas doces contêm beta-caroteno, que funciona como um antioxidante que previne a gota, artrite e asma. Além disso, previne o câncer de mama.
  4. A água das batatas cozidas trata as impurezas da pele, acalma as irritações da pele e limpa os poros.
  5. Batata-doce é rica em vitamina A, que promove a regeneração do sistema respiratório em fumantes.
  6. Batata-doce é rica em vitamina C, que é de vital importância para várias funções do corpo.
  7. A batata-doce tem potássio que diminui os efeitos do sódio e sustenta a saúde do coração. Equilibra os eletrólitos e regula a pressão sanguínea.
  8. Eles são ricos em vitamina D que dá energia ao corpo e fortalece o coração, pele, ossos e dentes.
  9. Eles são ricos em ácido fólico que é vital para o desenvolvimento do feto.
  10. O potássio que pode ser encontrado nas batatas doces melhora a saúde dos tecidos musculares. Reduz cólicas e inchaços e regula os batimentos cardíacos também.

Batata doce emagrece mesmo?

A batata doce faz parte de dietas saudáveis, pois é rica em nutrientes benéficos para o corpo. Se associada à prática regular de exercícios físicos, suplementos(como o pro burn x),a batata doce contribui com a perda de peso e auxilia o organismo a manter a massa magra.

O carboidrato presente na maioria dos alimentos, como na batata comum, é considerado prejudicial se ingerido em grande quantidade, isso porque possui alto nível de açúcar e provoca a formação de gordura no corpo.

Porém, a batata doce é composta por um carboidrato especial, também chamado de carboidrato complexo. Sua estrutura química e o tamanho das suas moléculas são maiores que o convencional e fazem com que ele seja absorvido pelo organismo lentamente, liberando o açúcar no corpo em pequenas doses e prologando a sensação de saciedade do individuo.

Batata doce pode engordar?

A batata doce é uma grande aliada na luta contra a balança, mas pode ter efeito contrário se o seu consumo for exagerado. Para aproveitar somente os benefícios desse alimento, siga a dieta recomendada pelos nutricionistas, ingerindo o alimento apenas uma vez um dia e sem deixar de fazer as principais refeições à base de proteína.

A maneira como a batata doce é prepara também pode influenciar no resultado esperado ao seguir uma dieta. Fritar a batata aumenta o índice calórico do alimento em pelo menos três vezes, portanto, consuma cozida ou assada para não correr o risco de engordar.

Uma dica é enrolar a batata doce em um papel alumínio e levar ao forno para não haver adição de gordura, a quantidade ideal deve ser definida por um nutricionista, já que é necessário considerar o seu peso e a frequência com que pratica atividades físicas

Benefícios da batata doce

Além de ajudar emagrecer, os carboidratos presentes na batata doce são uma ótima fonte de energia, o alimento é recomendado para atletas e pessoas que tem um ritmo de vida acelerado. O fato de o açúcar ser liberado gradualmente no organismo, também faz desse alimento um dos únicos ricos em carboidratos, que é saudável até para os diabéticos.

A quantidade considerável de vitamina A e C presentes na batata doce fortalecem o sistema imunológico e evita a contaminação por vírus como o da gripe. Também possuem potencial anti-inflamatório, devido aos betacarotenos e ao manganês presentes na hortaliça.

Doenças do aparelho digestivo, a artrite, enfisema pulmonar e as úlceras no estômago também podem ser prevenidas através do consumo constante da batata doce.

Agora você já sabe que a batata doce ajuda a perder peso e ainda por cima oferece uma série de benefícios. Inclua esse vegetal na sua alimentação e conquiste o corpo perfeito.

Conclusão:

Esperamos que tenham curtido as dicas, para quem quer emagrecer, sugiro ler sobre a alimentação low carb que é bem interessante.

Sugestões ou dicas podem deixar nos comentários!

2 Comentários para: “Para você que sofre de diabetes, aqui estão as 10 razões benéficas da batata doce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*