09 POSIÇÕES DE DORMIR QUE REVELAM QUEM VOCÊ É

 

Descansar bem é o que todos nós procuramos fazer. Muitas das vezes, dormimos de qualquer forma, o que nos leva ao estresse, falta de rendimento nas tarefas diárias e até ao enfraquecimento da nossa imunidade. Porém, para termos um bom descanso, é necessário nos sentirmos confortáveis e por isso, a maneira como deitamos para dormir se torna fundamental para obtermos o tão precioso repouso. Os psicólogos afirmam que a posição em que dormimos retrata sobre o nosso caráter. Por isso, destacamos aqui algumas formas de dormir e o que elas dizem a respeito de sua personalidade.
1 – Queda livre.


Essa posição de dormir, como se a pessoa estivesse caindo de um alto lugar, mostra que ela é aberta a novos relacionamentos, bem humorada e isso faz com que ela haja de maneira prática para alcançar os seus objetivos, causando pressa nos mesmos, levando a ansiedade. Quem deita dessa maneira também gosta de se aventurar, além de ser sentimental com a opinião de outros.
2- Posição fetal
Geralmente, essa posição é a mais comum na hora de tirar uma soneca. Ela diz que a pessoa costuma ser sensível e fechada, e que demora a fazer novas amizades, porém, depois que são feitas, são muito confiantes em relação ao novo amigo. Revela também um estado de proteção, pois essas pessoas vivem refletindo sobre os seus dilemas.
3 – Braço pra cima.

 As pessoas que dormem desta maneira geralmente são otimistas, e produzem bastante em seu serviço, porém não com descontrole e sim de maneira ponderada. Essas pessoas não se sentem solitárias.
4 – De lado com as mãos pra frente.

Essa posição revela que a pessoa que assim dorme é bem acessível, mas sempre tem aquele ar de desconfiança das coisas, anda com um pé atrás. Não muda facilmente a sua concepção quando está decidida, e não se sensibiliza a críticas, sabendo dominar bem seus sentimentos. A maneira como coloca os braços indica que a pessoa é visionária.
5 – Dormir agarrado ao travesseiro.

A pessoa que dorme com esta postura evidencia que não está recebendo cuidados, sentindo-se frágil. Considera-se só, mesmo estando rodeada de pessoas, pois acredita que não é entendida por elas. Isso vale pra quem dorme segurado em qualquer outro objeto.

6 – Estrela do mar.

Esta maneira de dormir é diferente, contudo sinaliza que o indivíduo é integro e fiel, além de ser um ótimo conselheiro.
7 – Posição de tronco. 

Quem dorme assim, é compreensível em seu círculo de amizades, sem contar que é extrovertido, deixando transparecer inocência.
8 – Posição de lado, com joelhos dobrados.

Mansidão e transparência, são as características de quem dorme nesta posicão. Também, é uma pessoa que não teme o amanhã, o que faz com que seja uma pessoa positiva independente da situação que esteja enfrentando.
9 – Barriga para baixo com braços e pernas de lados.

Se você dorme desta maneira, provavelmente gosta de ser comandante em todas as áreas de sua vida, é prudente e persistente, focando muito em seus objetivos até alcançá-los, e por isso gosta de traçar metas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*